"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Lula e Fidel Castro se encontram em Cuba

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Na tarde desta quarta-feira (30), o ex-presidente Lula esteve com o ex-presidente cubano Fidel Castro. Pela manhã, Lula visitou as obras do Porto Mariel, acompanhado do atual presidente de Cuba, Raúl Castro.

Para baixar fotos em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula.

Lula está em Cuba desde segunda-feira (28). Na terça-feira, ele depositou flores no Memorial José Martí, em Havana, na manhã desta terça-feira (29). O memorial é um monumento dedicado a José Martí, grande herói da independência cubana e fica na Plaza de la Revolución, na capital Havana. À tarde, Lula participou do lançamento do livro “Os últimos soldados da guerra fria”, do escritor brasileiro Fernando Morais. O evento aconteceu em Havana, capital de Cuba.

Lula participou nesta quarta-feira da III Conferência Internacional pelo Equilíbrio do Mundo, evento que marca as comemorações dos 160 anos do nascimento do político e escritor cubano Jose Martí, para o qual foi convidado em agosto de 2011.

Depois de Cuba o ex-presidente visita à República Dominicana, onde se encontrará com o presidente Danilo Medina Sánchez e o ex-presidente Leonel Fernádez.

No dia 2 de fevereiro (sábado) Lula chega à Washington , onde no domingo (3) faz o discurso de abertura da conferência da The International Union, United Automobile, Aerospace and Agricultural Implement Workers of America (UAW), o sindicato dos trabalhadores da indústria automobilística e aeroespacial norte-americana.
No próprio domingo Lula retorna ao Brasil