"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 30 de julho de 2014

FARC-EP repudiam e condenam atos de barbárie do Estado de Israel contra o povo palestino


Por Delegação de Paz das FARC


Israel deve parar suas agressões criminosas contra a Palestina



Com profundo sentimento internacionalista e de solidariedade, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, Exército do Povo (FARC-EP) repudiam e condenam os atos de barbárie e terror que, de maneira sistemática e constante, o Estado de Israel vem realizando contra o povo palestino, onde os mais recentes bombardeios e assaltos geraram a morte de mais de 600 pessoas em Gaza e em torno de 3 mil feridos, entre os quais contam inúmeras crianças, mulheres e idosos.



Os brutais ataques aéreos e as criminosas operações terrestres devem ser suspensos imediatamente, e a reprovação das nações do mundo árabe deve se fazer sentir não somente contra o Estado sionista, mas contra governos que, como o dos Estados Unidos e o da Colômbia, as endossam e justificam. Estas infâmias devem parar e findar a agressão, a ocupação, os assassinatos e a matança em geram, ocorridas no território palestino.



As FARC-EP repudiam e condenam a política generalizada de terror contra o povo palestino e, em especial, a determinação e prática do governo de Benjamín Netanyahu, que prosseguiu e ampliou a expulsão dos palestinos de seu território ancestral a partir da pretensão de obrigá-los ao reconhecimento forçado de um Estado Judeu.



Além da perversa ocupação e despojo dos territórios ao nível atual, é evidente que estabelecer um marco político legal sob a definição de um Estado Judeu, aponta a instauração de um marco político geral para a expulsão étnica, religiosa e a definitiva evacuação ou aniquilamento mediante o bloqueio, a fome, os encarceramentos, os assassinatos seletivos ou massivos, a tortura e a infiltração de extremistas que brindem com mais justificativas para empreender mais represálias, ocupação e mortes.



O sionismo que domina Israel deve parar seus crimes de lesa humanidade realizados em Gaza, e o poder e influência sionistas nos Estados Unidos deve, também, suspender seu apoio aos atos criminosos que arruínam a Palestina, e que são crimes de guerra que merecem a reprovação internacional. A resposta palestina é uma justificada e legítima reação de defesa e sobrevivência.



Conclamamos a consciência democrática dos povos do mundo a repudiar e condenar as agressões atuais e os crimes contínuos que sofridos por este povo heroico. Também chamamos a exigir a retirada do exército de ocupação israelense, a libertação dos presos políticos e a derrubada dos muros de divisão, a suspensão do bloqueio, a detenção dos assentamentos e a colonização que viola as fronteiras acordadas em 1967, o cancelamento dos exercícios militares intimidatórios, assim como se deve propiciar e garantir para o retorno dos refugiados palestinos a seus lares.



Viva a resistência do povo palestino!