"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


domingo, 3 de julho de 2011

ONDE ESTÁ JULIÁN CONRADO?


Onde está Julián Conrado depois de um mês de sua detenção?

Coordinadora que no calle el cantor
Rebelión


Em 01 de junho, em operação conjunta das polícias venezuelana e colombiana, foi detido ilegalmente na Venezuela, no Estado de Barinas, o cantor e compositor revolucionário colombiano Julian Conrado. Atualmente não se sabe se está em curso o “processo legal” para a sua entrega ao Governo da Colômbia (de qualquer forma a legalidade não é respeitada tanto é que os advogados não tiveram acesso ao cantor). Na Colômbia existem 7.500 presos políticos produto da perseguição política que aflige o país vizinho há mais de seis décadas, presos políticos os quais sofrem violação dos seus direitos humanos e negado o devido processo legal.

É alarmante que após um mês de sua detenção (sequestro/desaparecimento?), e diante dos numerosos pedidos internacionais para outorgar ao companheiro Julián Conrado o direito de defesa e o status de refugiado político, não existam informações claras sobre o seu paradeiro assim como nenhum tipo de resposta oficial sobre isso, além das declarações de Juan Manuel Santos e do subsecretário de Estado para a América Latina, Arturo Valenzuela, comemorando a entrega futura e o pedido público de extradição do governo dos EUA descritos através de vários meios de desinformação, com o futuro pagamento ao seu verdugo de dois milhões e meio de dólares.

Um grupo de comunicadores populares na Venezuela, América Latina e Europa, preocupados com a censura mediática imposta a outra felonia do terrorismo imperial e diante da falta de mobilização e informação ao respeito, decidimos tornar publico um material inédito resgatado dos nossos arquivos onde este extraordinário artista deleita-nos com o canto e manifesta a sua profunda e sentida palavra bolivariana, comprometida com os povos em luta. Que isto sirva para reiterar a nossa indignação e gritos de revolta contra esta nova infâmia, e ratificar a demanda coletiva de sua liberdade, ressaltando mais uma vez a gravidade do seu “desaparecimento” forçado e o que significaria entregá-lo às garras do Império que o reclama como presa natural da sua dominação, aumentando assim as inúmeras violações dos direitos humanos, do direito público e internacional, reforçando a sistemática política imperial de submissão dos povos libertários e sua impunidade criminal.

Pela libertação de JULIÁN CONRADO!

COORDINADORA “QUE NO CALLE EL CANTOR”


VÍDEO: http://www. dailymotion.com / video / xjfbwi_ julian-conrad-talk-e-canta_ news # from = incorporar

É um vídeo inédito que constitui um documento histórico, sociológico e cultural,um documento da cultura e da luta popular fundamental para a história e análise da luta dos povos, VIDEO de valor excepcional. O vídeo começa após a publicidade de dailymotion.