"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Diana Morales, defensora dos Direitos Humanos foi assassinada na Colômbia


Diana foi assassinada na zona rural da vereda Batea Seca na última terça-feira (23). Ela era delegada da Mesa de Participação e de Angostura no comitê territorial de justiça transicional.
 

Em carta, os representantes desse movimento convocam aos colombianos à defesa permanente dos direitos humanos e a proteger as vítimas do conflito armado. E exigem da Promotoria Geral da Nação que seja feita uma pesquisa imediata os fatos para impedir a impunidade.

Nos últimos 10 meses vários defensores de direitos humanos e ativistas sociais, muitas delas mulheres, têm sido assassinados no país. Só no Cauca foram 15 pessoas.

Há menos de duas semanas o Movimento de Vítimas de Crimes de Estado denunciou a morte de outro líder social, o advogado Ricardo Rodríguez no central departamento de Meta.

Segundo cifras divulgadas pelo programa Somos defensores, em 2013 foram assassinados mais de 35 ativistas e defensores de direitos humanos, outros 86 estão sendo ameaçados, 21 sofreram atentados e 153 foram vítimas de agressões individuais.

Fonte: Prensa Latina