"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 20 de maio de 2013

Saudação da Delegação das FARC-EP ao Fórum Ecuménico pela Paz da Colômbia.

-->
 Participantes
do Fórum Ecumênico pela Paz.

Companheiras e Companheiros


O sangue de Abel o justo, clama desde a terra” e, é esse precisamente o mesmo clamor de justiça social, única forma possível da anseiada paz, escutado em nossa martirizada Colômbia


Desde Havana a Delegação de Paz das FARC-EP, saúda com sentimento pátrio o Fórum Ecumênico pela Paz, que estão realizando e, valora altamente o compromisso pela Paz em sua convocatória. É um aporte significativo ao incontenível torrente que se forja no país por construir soluções concretas ao conflito social e armado que sofremos.

“A justiça produzirá paz, tranquilidade e confiança para sempre”, citam vocês ao Profeta Isaías em sua convocatória e, nos identificamos plenamente, pois já não é secreto que um mundo justo, equitativo e com bem-estar para as maiorias é uma ensinamento do Nazareno.

Compartilhamos o propósito de unidade do movimento ecumênico colombiano, é esse o caminho para potenciar as ações empreendidas para vencer os obstáculos e as vontades adversas no caminho rumo à paz estável e duradoura. Portanto, teçamos nossas esperanças e proposta para cobrir a todas e todos com a conquista e desfrute dos plenos direitos.
A Mesa de Conversações em Havana é patrimônio dos colombianos do comum, de homens e mulheres de todas a idades, cores, crenças e condições sociais, trabalhistas e culturais. Defender essa Mesa é um direito e uma obrigação.

Nossa voz por ampliar a participação da cidadania nela tem obtido alguns frutos, mas ao igual que vocês, os consideramos insuficientes, é necessário ampliar dita participação. Insistiremos nisso, contem conosco para essa causa, por enquanto nos comprometemos a defender as propostas encaminhadas à solução diferente à guerra, que contem os direitos das maiorias, emanadas desse importante evento
Esperamos receber de vocês suas conclusões, propostas e iniciativas.

De cora
ção lhes desejamos êxitos.
__________________________
DELEGA
ÇÃO DE PAZ FARC-EP