"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sábado, 13 de julho de 2013

Comunicado Conjunto, La Habana, 9 de julho de 2013



As delegações do Governo e das FARC-EP informam que: Continuaram avançando na discussão do segundo ponto da Agenda sobre participação política.
Cada uma apresentou sua visão geral sobre a participação política, iniciando com o tema de garantias para o exercício da oposição, como um elemento essencial para a construção de um acordo final que contribua para consolidar as bases de uma paz estável e duradoura e um fortalecimento da democracia.
Intercambiaram propostas sobre o primeiro sub ponto, denominado “Direitos e garantias para o exercício da oposição política em geral, e em particular para os novos movimentos que surjam após a assinatura do Acordo Final. Acesso aos meios de comunicação.”
Ouviram a opinião dos expertos no tema de participação política, dentro do previsto no Acordo Geral que prevê o mecanismo de consulta direta no numeral sexto das regras de funcionamento.
Convidam, uma vez mais, as colombianas e os colombianos, assim como as organizações sociais, a participar com suas propostas sobre a agenda dos diálogos, através da Página Web www.mesadeconversaciones.com.co ou os formatos que estão à disposição em governadorias e prefeituras de todo o país.
Reiteram seu agradecimento aos países garantidores, Cuba e Noruega, por seu eficaz apoio para o desenvolvimento destas conversações.
Informam que um novo ciclo de conversações se iniciará no próximo 22 de julho.