"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sábado, 19 de março de 2011

O FIM DO FIM

Fonte: ANNCOL

O almirante, quando diz “negociação”, continua a pensar na “debandada” e que os guerrilheiros negociarão a desmobilização com Chucky Santos e suas maritacas e, como querem os padres efeminados, o arrependimento, o perdão e a emenda reconciliadora.



O plano militar “Fim do Fim” foi criado na embaixada dos EUA contando com o alto comando do exército colombiano. Simples, e baseado na idéia dos imperialistas e seus lacaios de que as armas são onipotentes e que o homem é um apêndice delas. Quando é justamente o contrário. É o homem, com suas idéias e sua vontade, o fator fundamental da guerra.

O plano tem três partes: A primeira é Militar: Contando com a mais moderna tecnologia de satélites e da aviação militar, eliminar um a um os membros do Secretariado e alguns comandantes intermediários das FARC, para produzir o efeito “debandada” entre os guerrilheiros.

A segunda parte é política: Iniciar uma forte ofensiva “política” para a desmobilização da guerrilha intitulada “Paz Negociada” com o objetivo de produzir o efeito de que primeiro vem a paz e depois a negociação. Essa é a oferta de paz que Angelino Garzón, o “Convertido”, tem feito repetidamente, como um papagaio de batina, interpretando a ordem dada pelo presidente Santos, criador da teoria dos Falsos Positivos.

Por fim, a terceira parte é Diplomática: Iniciar uma forte ofensiva diplomática dentro da chamada “comunidade internacional”, onde figuram em igualdade países tão díspares como os imperialistas EUA, Canadá, França, Espanha, juntamente com marionetes como o México, Peru ou Panamá; com o objetivo de exercer uma pressão internacional muito forte para que a guerrilha aceite o “magnânimo” oferecimento feito por Chucky Santos e sua maritaca Angelino.

Como já foi dito, é o homem com suas idéias, sua moral e sua vontade, que determinam o curso da guerra. Hoje, 19 de março de 2011, na ausência do sodomita Riverita, que está no armário, o comandante das FF.MM da Colômbia, o Almirante de água doce Cely, saiu a público para reconhecer que “talvez não será tão fácil como o planejaram”, eliminar UM x UM os comandantes do Secretariado das FARC e alguns comandantes de Frentes, para produzir uma hipotética “debandada desmobilizadora” nas fileiras da guerrilha, e, em consequência, diz a novidade de que “possivelmente” o conflito social e armado colombiano termine em uma negociação, que é o quê as FARC propões há 6 décadas. Logicamente, quando o almirante diz que “negociações” ainda continua pensando na “debandada” e em que os guerrilheiros negociarão com Chucky Santos e suas maritacas a desmobilização e, como querem os padres efeminados, o arrependimento, o perdão e a emenda reconciliadora.

Mas não será tão fácil levar o plano original até o fim. À medida que se desmascara o Messias Uribe Vélez com os seus milagres, começam a surgir as enormes rachaduras que existem no braço armado do uribismo: O general “Coca” Naranjo, para salvar seu chefe, o Capo N º 82, afunda em público e sem o menor escrúpulo, o editor do jornal Tiempo-Planeta e seu antigo sócio, José Obdulio. Pastrana bate, bate e bate contra Uribe Vélez, esquecendo quem o nomeou como embaixador em Washington, e a quem ele apoiou, com todo o seu poder, quando era presidente da Colômbia, em 2002, para ser “eleito” pelos grupos paramilitares como seu sucessor. E Chucky Santos tenta maquiar cada vez mais o seu divino rosto, mostrando-se ao mesmo tempo como Liberal pardista, vargasllerista, da U, e até mesmo verde. Só falta se declarar polista da linha de Petro para aumentar a confusão que impera no seio da classe dominante e de seus apoios imperialistas.

Finalmente começam a entender que apenas se tratou de Resistir a eles adequadamente, utilizando todas as ações e iniciativas das massas exploradas!