Colômbia clama por justiça
No silencio não há movimento, o grito e pela liberdade!
(Graffiti no bairro Santo Antônio da cidade de Cali, Colômbia)
A Pena, condena e denuncia ante a opinião publica nacional e internacional e ante a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA, ao Estado colombiano por recorrer a todas as formas de violações do direito a vida; faze-o responsável de todos os crimes de lesa humanidade cometidos e lhe exige que termine com a criminalização dos movimentos sociais.
Ratifica sua inquebrantável vontade de trabalhar solidariamente com as diferentes organizações sociais e populares e apoia a criação de espaços de mobilização contra a perseguição da oposição politica.
Reafirma sua luta conta a impunidade e pela recuperação da memoria até alcançar a Verdade, a Justiça, a Reparação e a não Repetição.
Chama os meios alternativos de informação, as organizações sociais nacionais e internacionais de solidariedade com os povos, para que nos ajudem a visibilizar a preocupante e critica situação dos direitos humanos e a cumplicidade que existe com os verdadeiros responsáveis da violência que sofre o povo colombiano.
Desde França continuaremos acompanhando as lutas sociais e fieis aos nossos objetivos seguiremos informando ao mundo oportuna e verazmente até recuperar a palavra e as imagens, valores éticos e morais ligados ao direito universal a informação.
Paris, 19 de setembro de 2011
“Não somos juizes somos testemunhas. Nossa tarefa e fazer possível que a humanidade seja testemunha desses crimes horrendos e colocá-la do lado da justiça” (Bretrand Russel)