"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


domingo, 22 de novembro de 2009

NOSSA PÁTRIA É A AMÉRICA

ANNCOL

Amigos leitores leiam na integra a mensagem das FARC ao Mundo.


O fato já consumado pela oligarquia vende-pátria encabeçada pelo narcoparamilitar Álvaro Uribe, de converter a Colômbia em uma base militar dos Estados Unidos da América do Norte, confirma uma vez mais o que vislumbrou no seu tempo o Pai Libertador Simón Bolívar quando, em 5 agosto de 1829 escrevia: "Os Estados Unidos parecem destinados pela providência a infestar a América de miséria em nome da liberdade".

Trata-se de converter a Colômbia em ponta de lança da estratégia do amo do Norte para impedir que processos sociais, como o venezuelano que marcha rumo à realização do projeto Bolivariano de Soberania e Integração Latinoamericana, para assegurar aos nossos povos a "maior felicidade possível", se converta em realidade.

A situação é grave. O objetivo é evitar que a liderança e o povo venezuelano continuem a trilha que deixaram marcada os nossos Libertadores. Estas oligarquias têm terror de perder seus privilégios e que este exemplo se espalhe como está acontecendo em toda a nossa América. Para isso recorrem à calúnia, aos massacres executados por paramilitares para gerar terror, confusão e desesperança, à espionagem descarada, tentando confundir o povo através de uma intensa campanha de mídia para cultivar um falso nacionalismo e desbocado chauvinismo.

Com tudo isto o império está criando as condições para que a “tarefa” seja resolvida pela Colômbia, apoiada por uma classe dirigente ajoelhada disposta a servir ao seu amo estrangeiro em troca da manutenção de seus privilégios. Por isso, a confrontação com que ameaçam não é entre Colômbia e Venezuela, mas entre as Oligarquias que detêm o poder fazendo o possível para mantê-lo e os povos da nossa América que somos obrigados a dar uma réplica acertada, fraterna, internacionalista desprovida de nacionalismos fraudulentos.

Convocamos os habitantes de ambos os lados da fronteira para a formação de comitês anti-imperialistas que se convertam em muros intransponíveis onde se estatelem as ambições imperiais e se fortaleçam os laços fraternos e bolivarianos entre os nossos povos.


A pátria deve ser respeitada, fora os ianques da Colômbia!

EMC Secretariado das FARC - EP
Montanhas da Colômbia, 13 de novembro de 2009