"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 30 de maio de 2011

E já são 47 anos....

Hoje, ao compasso libertário da marcha fariana, um ano mais de resistência popular comemora-se nas planícies, montanhas, campos, ruas e bairros.

Hoje, o alento onipresente da luta de Manuel e seus guerreiros acompanha nosso caminho rumo à construção da Nova Colombia.


Hoje, com a firme convicção da vitória o Exército do Povo, sólido e combativo, abre caminhos de dignidade revolucionaria.


Hoje. como há 47 anos o orgulho marquetaliano faz vibrar as massas desde o mais profundo do sentimento bolivariano.


Hoje, mil e uma saudação para aqueles que com valor enfrentam o estabelecimento e, fazem do verde olivo um monumento aos mártires que entregaram seu sangue pela justa causa dos oprimidos.


Vocês são o Exército de Bolívar que cavalga rumo à construção da Pátria Grande, são a esperança do índio, o camponês, da raça negra, dos estudantes, são a esperança do povo!


Vocês são o Exército do Che que com valor combate contra o imperialismo e com suas botas de campanha dão passos firmes plenos de sentimento revolucionário.


Vocês são o Exército de Marx porque em seus fuzis levam o coração do proletariado e com seus tiros arvoram a luta contra um Estado oligárquico que mata, tortura e desaparece nosso povo.


Vocês são meu Exército e desde a trincheira da clandestinidade envio-lhes minha saudação revolucionaria a todas as fileiras guerrilheiras.


Hoje, são 47 anos de luta incansável e se necessário, estamos seguros que poderão ser 1000 anos a mais.


Pela Nova Colombia, a Pátria Grande e o Socialismo, até a Vitória, Sempre!!!


Vocês têm jurado vencer e estamos seguros que vencerão