"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Disparam 14 balas no carro da comitiva da UP em Arauca


Na manhã do domingo 23, se produziu um ataque contra um dos carros que integrava a caravana da candidata presidencial pela União Patriótica Aída Avella e o candidato ao Senado, Carlos Lozano Guillén.


Quando a caravana se deslocava na rodovia que conduz de Pueblo Nuevo a Puerto Jordán, um dos veículos onde se transportava alguns integrantes do esquema de segurança de Arauca foi impactado com quatorze disparos. Num posto militar o veículo teve que ser abandonado porque um dos disparos atravessou o radiador.


Nenhum dos integrantes da Caravana resultou ferido.


O fato se produziu nas imediações da base militar Força de Tarefa Quirón do Exército Nacional, a dez ou quinze minutos da vereda de Puerto Jordán. O general Luis Danilo Murcia, comandante da Força de Tarefa Quirón, declarou que já estão buscando os responsáveis pelo atentado.


Os candidatos continuaram seu caminho rumo a Puerto Jordán, onde os esperavam mais de mil simpatizantes para dar início ao ato político programado.


A União Patriótica faz um chamado para que as autoridades investiguem o fato o mais rápido possível e para que se forneçam todas as garantias para o exercício político e o direito a propor alternativas diferentes na contenda eleitoral.


Este fato atenta contra o processo de Paz na Colômbia e contra o direito de exercer a oposição política do país. Sem garantias para a oposição não há democracia”, afirmou o presidente da União Patriótica, Omer Calderon.


Aída Avella reclamou o direito a viver e a ser opção de poder na Colômbia.


Apesar deste fato de violência, a UP, junto ao povo colombiano, continuará adiante em seu empenho de conquistar uma paz correta, com justiça social e democracia para a Colômbia; exercendo seu direito a participar nos comícios eleitorais e convidando aos cidadãos para que ouçam suas propostas e realizem o direito soberano a eleger com liberdade e consciência.


Comunicado do Escritório de Imprensa da União Patriótica.


Maureén Maya, Chefe de imprensa da Campanha Aída Avella, Presidente UP
Celular: 313 437 34 67