"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 16 de maio de 2014

As FARC-EP agradecem o apoio internacional ao Processo de Paz


Havana, Cuba, sede dos diálogos de Paz, 14 de maio de 2014
A Delegação de Paz das FARC agradece o resoluto apoio ao processo de paz colombiano que ocorre em Havana, Cuba, por parte de centenas de membros do Congresso dos Estados Unidos, do Parlamento do Reino Unido, do Parlamento da República da Irlanda e da Assembleia Legislativa da Irlanda do Norte, em carta datada em 13 de maio nas cidades de Washington, Londres, Dublin e Belfast.
Compartilhamos com os assinantes que a única opção para conseguir uma paz efetiva e duradoura na Colômbia é através do diálogo e de concessões mútuas.
Estamos dispostos ao cessar-fogo bilateral, que é pedido às partes, e a tomar as medidas necessárias para reduzir o custo humanitário do conflito. Essa tem sido nossa posição desde o início mesmo do processo, mas lamentavelmente a contraparte nega essa possibilidade que poderia rodear com um ambiente favorável as conversações de paz.
O sonho de paz dos colombianos não está sozinho. Esperamos o reforço dos povos do mundo para que a reconciliação nesta esquina do norte da América do Sul seja, finalmente, uma realidade para seus habitantes e exerça sua influência benéfica no resto do continente.

DELEGAÇÃO DE PAZ DAS FARC-EP
Traduziu: Luiz Manuel Cano Prestes