"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Rastros de sangue e vigília de morte



O exercício do poder da oligarquia tradicional-mafiosa é um exercício violento. Essa violência deixou sua marca. Seus rastros de sangue por todos os cantos do país. Uma vigília de morte.


O exercício do poder da oligarquia tradicional-mafiosa é um exercício violento. Essa violência deixou sua marca. Seus rastros de sangue por todos os cantos do país. Uma vigília de morte.


E que se continuou com as monstruosas criaturas do narco-paramilitarismo, “o assassinato à MotoSerra”, os “corta-cabeças” e o “matador da moto”.


Mais monstruosos ainda são seus criadores, os militares e oligarcas e latifundiários, junto com os narco-traficantes. Que demonstra que são psicopatas e sociopatas.


Temos na Casa de Nariño dois expoentes. Álvaro Uribe Vélez e seu “assessor”, José Obdulio Gaviria. Um é o “consentido” do “Dom” Pablo Escobar Gaviria, o outro é seu primo carnal. Corrompidos tanto um como o outro. Mentalidades criminais de ambos.


Hoje os mortos voltam a clamar por justiça. Dom Guillhermo Cano o faz. E faz com que renunciem dois funcionários desse governo sanguinário. Voltam os milhares e milhares de mortos dessa maquinaria sangrenta. Milhares de lutadores populares. Milhares de homens e mulheres comuns e cotidianos. E dentre eles voltam os mortos da União Patriótica, o único partido na história exterminado à bala pelo Estado.


O faz Jaime Pardo Leal.

E com sua sapiência e estatura moral lembra aos seus assassinos porque se entrega a vida como ele o fez.


Hoje os fantasmas dos mortos e a energia dos vivos exigem justiça. E a única forma de exercê-la é renunciando Álvaro Uribe Vélez.


Álvaro Uribe Vélez deve renunciar por pertencer ao Cartel de Medellín.


Álvaro Uribe Vélez deve renunciar porque suas duas eleições foram fraudulentas.


Álvaro Uribe Vélez deve renunciar porque os narco-paramilitares com seus narco-dólares e suas armas impuseram seu “triunfo eleitoral”.


Álvaro Uribe Vélez deve renunciar porque participou em renuniões com os narco-paramilitares, um exemplo, o encontro em San Angel (Magdalena) com “Jorge 40” e seu posterior encontro com Diomedes Díaz (porque não conseguiram encontrar com “Poncho” Zuleta).


Álvaro Uribe Vélez deve renunciar porque seu governo é o mais corrupto na história da Colômbia.


Álvaro Uribe Vélez deve renunciar porque ele mesmo confessou ter acabado com a vida de oito supostos guerrilheiros do EPL.


Álvaro Uribe Vélez deve renunciar porque é um personagem perverso, um psicopata.


E assim que renuncie, chamamos a todos os colombianos a construir um Governo de Reconciliação e Reconstrução Nacional que busque uma saída política ao conflito interno colombiano e leve a Colômbia rumo à Nova Colômbia, em Paz com justiça social, liberdade, independência e soberania nacional.