"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Uribe Vélez, Chefe Máximo do narco-paramilitarismo na Colômbia

Departamento de Análises Sociais da Anncol.nu



Além disso, a grande mayoría, 80%, acredita que a Colômbia é governada por uma perigosa quadrilha narco-paramilitar (Esquadrões da Morte), da qual como chefe indiscutível se destaca com luz própria o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe Vélez, pesquisa da ANNCOL.

Álvaro Uribe Vélez é o chefe máximo do paramilitarismo na Colômbia, assim se manifesta a imensa maioria, cerca de 80% dos internautas que responderam à pesquisa desenvolvida pela Anncol.nu entre os dias 20 e 27 de dezembro de 2007 em sua página na internet.

O mais chamativo resultado – 8 de cada dez pesquisados – é que Uribe Vélez tenha obtido uma vantagem tão considerável sobre seus protegidos e seguidores imediatos, dois declarados criminosos narco-paramilitares Salvatore Mancuso e ‘Don Berna’. Sobre o primeiro levou uma vantagem nada desprezível de 66% e do segundo 69%.

Observando os mesmos resultados e relacionando aos três membros do governo colombiano na consulta: Uribe Vélez (Presidente), José Obdulio Gaviria (Conselheiro Presidencial) e Juan Manuel Santos (Ministro da Defesa), descobrimos que cerca de 82 por cento da população internauta acredita que a Colômbia é governada por uma perigosa quadrilha paramilitar (Esquadrão da Morte), da qual como chefe indiscutível se destaca com luz própria o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe Vélez, no que é seguido pelo número 82 de uma lista de narcotraficantes com um carma.

O apavorante desse resultado é que se Salvatore Mancusso e ‘Don Berna’ são capazes de executar os crimes mais atrozes de lesa humanidade contra indefesos camponees, mulheres e crianças – crimes confessados por eles mesmos -, então qual poderá ser o nível de crueldade do “chefe dos chefes” do narco-paramilitarismo colombiano, Álvaro Uribe.

Participantes na amostragem: 1256