"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sábado, 30 de maio de 2009

Luta armada na Colômbia

O Comitê de Exilados Políticos Colombianos bolivarianos em Sidney Autrália considerou que o pronunciamento das FARC-EP, esclarece muitas dúvidas relacionadas com o futuro do processo da revolução colombiana.

Durante 45 anos desde Manuel Marulanda Vélez, fundador das FARC, em Marquetalia, até Alfonso Cano, desde qualquer ponto de Colômbia, seu Estado Maior, seus valentes guerrilheiros e guerrilheiras, persistem na tomada do poder para o povo.

As sólidas bases políticas sobre as quais o “Velho” Manuel, o heróico combatente construiu as FARC-EP, tem permitido que elas não só se conservem intactas, mas que também se estendam por todos os cantos da geografia colombiana, poderosas e indestrutíveis.

Se bem, é certo, as FARC-EP têm tido baixas em suas fileiras de combatentes da talha política e lutador pela paz, como o Camarada Raúl Reyes, assassinado na surdina da noite, já que não puderam derrotar-lo intelectual nem ideologicamente.

É a guerra suja do governo paramilitar de Álvaro Uribe Vélez, que com seu plano criminoso e mafioso viola a soberania de outros países, assassina inocentes colombianos com falsos positivos, plantando na mente do povo a suspeita de serem supostos guerrilheiros.

Os cárceres colombianos estão lotadas de prisioneiros políticos, supostos guerrilheiros ou, inocentes campesinos, operários, estudantes, que se atrevem a pensar ou expressar sua opinião contra o ditador de ultra-direita, administrador de uma fazenda chamada “Loucolombia”

A postura política das FARC, em seus 45 anos de fundação é digna, louvável e por isso honra a quem estão no exílio político e se consideram bolivarianos, seguidores dessas idéias libertarias para fazer da América morena uma Pátria grande e sem Imperialismo.

As FARC-EP afirmam mais uma vez que é a luta armada o caminho para chegar ao poder e convoca o povo colombiano para que se levante contra a ditadora paramilitar do presidente Álvaro Uribe Vélez, e unidos ao Movimento Bolivariano, fazer uma Nova Colômbia.

Com “Bolívar e Manuel,” nos encontraremos todos, assinalam os exilados políticos colombianos bolivarianos aqui e chamam o povo latino-americano a cerrar fileiras ao redor das FARC-EP, e o Movimento Bolivariano pela Nova Colômbia, em esta gesta pela Segunda Independência.

Com firmeza assinalam os exilados colombianos em Australia, que as coisas estão claras, despejado o caminho e o futuro de sua Pátria, sim vacilações, é um dever de todos os revolucionários apoiar as FARC-EP, até a vitória final.

Finalmente, indicam que não são as eleições o caminho, por enquanto, em razão de que lá quem conta os votos é quem elege e, a abstenção favorece a vitória de Uribe , que conta já com um oitenta por cento de legisladores pagados pela máfia narcoparamilitar .

O povo colombiano tem de apoiar a resistência armada. É a palavra de ordem. Somos muitos homens corajosos e muitas mulheres aguerridas. Desde esta trincheira seguiremos na solidariedade moral e política, até aqui não chegam os carniceiros nem as extradições de Uribe e se chegar, não importa.