"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 20 de junho de 2014

Santos para Dilma: "Brasil foi importante no diálogo com a guerrilha"


Antes de acompanhar a partida entre Colômbia e Costa do Marfim, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o presidente colombiano se reuniu com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada. Segundo informações publicadas pelas agência de notícias, no encontro de cerca de uma hora e meia, Santos disse que conversou com Dilma sobre integração da América Latina e Copa do Mundo.

O presidente colombiano - reeleito no último domingo (15) - disse que pretende estreitar as relações com o Brasil e outros países da América do Sul. "Se trata de complementar, e não de competir, juntar-nos para podermos ser mais fortes, por isso que Brasil e Colômbia estão trabalhando juntos", disse Santos em entrevista coletiva.

De acordo com ele, o Brasil teve papel importante nas negociações do governo colombiano com o Exército da Libertação Nacional (ELN), a segunda maior guerrilha em atividade no país. "Não tenho palavras de agradecimento ao Brasil", disse sobre o tema que foi decisivo na campanha presidencial.

Sobre a a vinda dos colombianos para acompanhar a seleção, Santos agradeceu o acolhimento aos conterrâneos. O presidente colombiano veio com acompanhado da família para o time do seu país e assistirá a partida contra Costa do Marfim. "Colômbia ganha de 2 a 1", arrisca o placar.

Fonte: Agência Brasil