"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sábado, 16 de agosto de 2008

Correa: “Na América Latina, os governos neoliberais estão ficando para a história”.


O presidente do Equador, Rafael Correa, assegurou nesta sexta-feira que a posse de Fernando Lugo como novo presidente do Paraguai ratifica uma mudança de época na região e deixa claro que na América Latina, “os governos neoliberais estão ficando para a história”.

Por Telesur

“Ratifica-se a mudança de época, os governos neoliberais estão ficando para a história”, disse Correa ao participar de uma coletiva de imprensa em Assunção com o novo mandatário do Paraguai, Fernando Lugo, e seu homólogo da Venezuela, Hugo Chávez.

O mandatário equatoriano respondeu à pergunta de um repórter sobre se o processo de transformações, ao qual ele fez alusão, trazia a possibilidade de desenvolver um modelo socialista para a América Latina.

“Claro que sim, eu sou socialista, o governo equatoriano é socialista, estamos desenvolvendo o socialismo do século XXI”, exclamou Correa.

Ele explicou que o socialismo do século XXI “compartilha com o socialismo tradicional alguns conceitos, por exemplo essa ênfase na justiça social, na equidade, como não pode ser de outra forma na região mais desigual do mundo”.

Correa reiterou que podia dizer com orgulho que o governo equatoriano “é um governo socialista” e que “este novo socialismo do século XXI é o que está mudando a América Latina.