"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sábado, 16 de agosto de 2008

Mais benefícios para a Nicarágua com a “ALBA Alimentos”


Com a formação da “Alba-Alimentos”, criada recentemente pelos 18 membros da Petrocaribe, se potenciaram na Nicarágua projetos agroalimentícios para garantir a Segurança e Soberania Alimentar. O país conta automaticamente com “Alba-Alimentos”, de dois milhões de dólares, que serão investidos em projetos alimentícios para criar uma Grande Nacional, constituída por dois ou mais países, informou o companheiro Ariel Bucardo, ministro da agropecuária e floresta.

“Alba-Alimentos” dispõe de cinqüenta centavos por cada barril de petróleo que a Venezuela exporta, pela disposição do presidente Hugo Chávez Frias, para fortalecer a integração, a solidariedade, a complementariedade e o desenvolvimento justo dos povos.

O governo do Poder Cidadão da Nicarágua, que avança para garantir a Segurança e Soberania Alimentar, beneficiou mais de 31 famílias com o Bônus Produtivo, instalou mais de 1.680 pontos de venda de grãos básicos a baixo custo em todo o país.

O companheiro Bucardo enfatizou que a “Alba-Alimentos” apoiará os projetos coletivos, a formação de Grandes Nacionais, acesso rápido aos recursos, e a compra conjunta de fertilizantes e insumos do campo.