"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Nenhum fim justifica as falsificações nem a violação das normas internacionais

Domingo, 10 de agosto de 2008

O Polo Democrático Alternativo apoia a posição da Cruz Vermelha em condenar o “uso abusivo e deliberado” dos emblemas da organização por parte dos membros das forças armadas colombianas que resgataram Ingrid Betancur e seus companheiros de seqüestro.

Por Carlos Gaviria Díaz
 
Também repudia o fato de que nesta operação tenham sido usados distintivos de meios jornalísticos da Venezuela e do Equador, fatos muito graves que acabam de ser de comprovados no video apresentado pela RCN televisión.
 
Também repudiamos a atitude do governo nacional em tentar ocultar a verdade sobre o ocorrido, como se comprovou pela tardía e insolente informação do ministro Juan Manuel Santos a respeito do uso dos emblemas da Telesur, já que a verdade somente começou a ser conhecida a partir das denúncias da CNN, as quais obrigaram o Presidente Álvaro Uribe Vélez a mudar sua versão inicial sobre o não uso de insígnias da Cruz Vermelha, porém mantendo a falsidade ao dizer que, sim, se as empregaram, foi por decisão pessoal e de última hora de um só dos militares que participou na operação.
 
Nenhum colombiano pode estar livre do enorme dano que trás à Colômbia um governo que não apenas quebra todas as normas internacionais, senão que tenta escapar de suas responsabilidades falsificando os fatos.
E nos perguntamos: não ocultará algo mais neste caso? É verossímil que os militares que usaram as insígnias da Cruz Vermelha e dos meios de comunicação o fizeram sem órdens de seus superiores?
 
Carlos Gaviria Díaz
Presidente do Polo Democrático Alternativo
 
www.polodemocratico.net