"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

As FARC saúdam Michelle Bachelet pela vitória eleitoral no Chile


Senhora:

MICHELLE BACHELET
Presidenta eleita do Chile
Santiago, Chile.


Ao compartilhar o regozijo do povo chileno pela recente festa democrática que terminou com a aprovação abrumadora de seu nome para a primeira magistratura do país, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia-Exército do Povo [FARC-EP] expressamos a Você nossa mais sincera felicitação, ao tempo em que fazemos votos pelo êxito de seus justos propósitos de maior democratização e progresso para a nação e o Estado chilenos.


No âmbito internacional adquire, a cada dia, maior força a palavra de ordem segundo a qual a paz da Colômbia é a paz do continente. Na cidade de Havana, em Cuba, as FARC-EP e o governo da Colômbia adiantamos um processo de conversações com o qual buscamos concretizar esse profundo anseio das colombianas e dos colombianos. Desde seu início contamos com a contribuição desinteressada, efetiva e discreta do povo chileno, cujo governo tem designado um representante seu na qualidade de garantidor na Mesa de Conversações.


Estamos certos de seguir contando com esse apoio, o qual aspiramos que, inclusive, adquira maior aprofundamento como produto de sua condição de mulher latino-americana democrata e visionária, comprometida desde sempre com as causas da justiça e do futuro. As feridas abertas pela repressão e a violência que campearam durante tanto tempo em nossos países haverão de pertencer cada vez mais ao passado remoto, superadas pelo impulsionamento rejuvenescedor e renovador de nossos povos e suas maiorias por tanto tempo ignorados e ludibriados.


SECRETARIADO DO ESTADO-MAIOR CENTRAL DAS FARC-EP
Montanhas da Colômbia, 18 de dezembro de 2013.