"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Senado paraguaio aprova ingresso da Venezuela no Mercosul



Com 29 votos a favor, 10 contra e uma abstenção o documento foi aprovado. Descontente com a decisão, o deputado do PEN, Hugo Rubín, apresentou sua renúncia da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, por manter posição contrária à adesão do país venezuelano ao Mercosul.

As sanções ao Paraguai foram suspensas em agosto, quando Cartes assumiu a presidência, mesmo assim, o país não participou das reuniões do bloco por conta da discordância com o fato de a Venezuela ter sido incorporada à sua revelia após sua suspensão. O que foi possível porque os Congressos de Brasil, Argentina e Uruguai já haviam aprovado a adesão.

O governo está restabelecendo todas as relações internacionais. É hora de entender que o Paraguai necessita se reintegrar ao Mercosul e poder negociar com os blocos”, disse o senador colorado Enrique Bachetta.

Questionado por veículos de comunicação paraguaios, o chanceler paraguaio Eladio Loizaga defendeu que “fica preservada a dignidade, nós que vamos dar institucionalidade ao Mercosul”, disse após ser consultado se esta mudança de postura afetaria ou não a dignidade paraguaia, tendo em conta a aprovação da Venezuela mesmo sem a chancela do país.

Da Redação do Portal Vermelho,
com agências