"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A abstenção triunfou no circo eleitoral e tudo continua igual: a luta de massas continua!


Fonte: Anncol


Primeiras Impressões

Troca de mercadorias por votos na terra paramilitar de Córdoba, cedulas eleitorais marcadas, em Bucaramanga, ausência da juventude nas urnas, disturbios populares em Magdalena por fraude eleitoral, candidatos paramilitares nas grandes cidades, como em Medellin. Altos preços pagos por votos, segundo denucia do grupo de observadores da OEA. Tamanha era a desolação nas zonas eleitorais que um candidato de Villavicencio sofreu uma parada cardiaca ao ver a indiferença do eleitorado. Em Manilzales, diante da falta de água, o povo não quis votar. Em Cauca e Choco a polícia apreendeu 731 milhões em dinheiro para a compra de votos, imaginem quantos milhões circularam sem ser detectados.

O circo eleitoral terminou, e as pessoas ficaram em suas casa pensando no que comer amanhã, enquanto circulava a orgia de dinheiro para a compra de votos. O povo não se sentiu convidado para este circo, onde não se resolvem os problemas fundamentais do país e, pelo contrário, ficou demonstrado que estas disputas definem o mapa da distribuição do erário público e das formação de quadrilhas. Abstenção reinou, os votos brancos e nulos, que são outra forma de protesto imperaram. Alguns eleitores confirmaram-nós que rasuraram toda a cedula eleitoral.

O regime eleitoreiro novamente foi deslegitimado, especialmente quando o país soube que o sistema informatizado do Tribunal Eleitoral colocado passou a ser custodiado e controlado pelos orgãos de segurança gringos, o que mostra o nível de submissão do regime e sua incapacidade de manter um metro sequer da soberania nacional. Um dia antes do pleito, o regime anunciou que quem boicotasse o sistema de informatica do Tribunal Eleitoral está exposto a cometer um crime federal punível nos EUA. Que lambe botas!. Controlado o sistema do Tribunal pelos gringos, qualquer um pode manipular o sistema, manipulando os resultados das eleições em funçao dos interesses oligárquicos e em função dos interesses dos gringos.

As zonas eleitorais fecharam e agora começa a contagem, seja qual for o resultado, corresponde ao povo colombiano continuar a luta, a organização, construir a unidade e a luta de massas pela solução política e pela construção da nova Colômbia.