"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

APÓS ENTREGA DAS COORDENADAS, IMEDIATO CERCO DO EXÉRCITO. “NEM QUE FOSSEMOS BOBOS”, AFIRMOU ‘CHUCKY’

Fonte: Anncol


Com estas acusações das FARC deve ficar clara uma coisa: não se pode confiar nem um pouco sequer na oligarquia colombiana, nem no que diz ou no que faz.

A seguir a transcrição do comunicado.


Comunicado

A Coluna Gabriel Galvis das FARC-EP informa à opinião pública nacional / enviado por resistência-colombia.org


1 – Lamentavelmente, no dia de ontem, como resultado das difíceis condições climáticas, não foi possível concluir a entrega unilateral de todos os prisioneiros de guerra anunciada pelas FARC-EP.

2 – A partir do momento em que foi anunciada a libertação unilateral dos prisioneiros Major Solórzano e cabo Salim San Miguel, estes permaneceram na mesma área proposta para a sua liberação.

3 – Desmentimos categoricamente as afirmações do Sr. Eduardo Pizarro, no sentido de que os prisioneiros tenham sido transferidos, no último minuto, do departamento de Tolima para o de Cauca, fato que pode ser corroborado pelos próprios prisioneiros, uma vez que eles sejam liberados.

4 - A partir do momento em que se anunciou a liberação do Major Solórzano e do cabo San Miguel, os locais determinados nas coordenadas (todas dentro dos limites do departamento de Valle e Cauca) foram literalmente tomados pelo exército e os combates não cessaram, fato que também pode ser corroborado pela população civil e pelos próprios prisioneiros uma vez liberados.

5 - Reiteramos nossa disposição de manter a palavra empenhada e liberar, quando o governo quiser, ao Major Guillermo Solórzano e ao cabo Salin San Miguel, uma vez que sejam reiteradas as garantias acordadas nos protocolos.

Companhia Gabriel Galvis das FARC-EP.

Montanhas da Colômbia, 14 de fevereiro de 2011