"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sábado, 2 de fevereiro de 2013

Comunicado do Secretariado do EMC (Estado Maior Central) das FARC-EP

-->

02/02/2013

Informamos à opinião nacional e internacional que o dia 25 de janeiro do 2013 capturamos os agentes da polícia nacional Cristian Camilo Yate Sánchez e Víctor Alfonso Gonzales Ramírez quando faziam inteligência militar encaminhada a golpear nossas unidades guerrilheiras.

Comunicamos a seus familiares que eles estão bem de saúde e que lhes estamos oferecendo um trato respeitoso e digno. Já estamos criando as condições necessárias para sua libertação, contando para isso com a mediação do Movimento Colombianos e Colombianas pela Paz e com o acompanhamento da Cruz Vermelha Internacional.

Igualmente informamos que nos combates da terça-feira passada no município de Policarpa, estado de Nariño, contra tropas do exército oficial, ademais de recuperar uma metralhadora tipo comando com seis cananas, um lança-granadas MGL, três fuzis Galil 223, mil cartuchos do mesmo calibre, 16 provedores para Galil e dez granadas de 40 mm, também capturamos um soldado raso, que estamos em disposição de entregar junto com os policias antes mencionados. Para qualquer um é estranho silêncio do Ministério de Defesa sobre esse soldado.

Secretariado do EMC das FARC-EP

Montanhas da Colômbia, 1 de fevereiro de 2013