"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sábado, 28 de março de 2015

Rússia se soma ao respaldo internacional ao processo de paz


La Habana, Cuba, sede dos Diálogos de Paz, 25 de março
O Comandante Carlos Antonio Lozada leu um breve pronunciamento, expressando o beneplácito das FARC-EP pelo apoio da Rússia ao processo de paz da Colômbia, através de seu chanceler Serguei Lavrov.
Nuns comentários que o Comandante guerrilheiro fez, depois de ler o comunicado, afirmou que o apoio ativo se soma às múltiplas expressões de apoio oriundas de muitas partes do mundo, entre outros, o dos EUA através de seu enviado especial. “As FARC-EP estamos em plena disposição de reunir-nos com todos os países”, acrescentou Lozada.
Frente a uma pergunta feita sobre a reforma à justiça através do legislativo, anunciada pelo Presidente Santos ontem, a insurgência enfatizou que essas não são soluções de fundo. “Há uma profunda crise que impregna aos três poderes e só uma Assembleia Nacional Constituinte que elabore um novo marco constitucional poderá dar uma saída real”, salientou o porta-voz da guerrilha.
Uma das vítimas, Clara Rojas, disse desde Washington que vocês devem pedir desculpas, dar a cara ao mundo, assim como as FFMM”, foi a pergunta formulada pelo jornalista de Caracol, Carlos Barragán.
O Comandante deixou claro que a insurgência já ha tem feito pleno reconhecimento de suas responsabilidades diante da comunidade nacional e internacional. Ademais, as FARC-EP têm proposto um Dia Nacional de Contrição e de Reconciliação, que seria um dia de perdão coletivo por parte de absolutamente todos os setores que têm sido  responsáveis.

Oficina de Prensa de la Delegación de Paz FARC-EP
-- 
Equipe ANNCOL - Brasil