"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Câncer peculiar persegue presidentes

Como sabemos através das revelações do Wikileaks: há dois anos, Hilary Clinton enviou ao embaixador de Buenos Aires uma mensagem secreta para pedir-lhe que investigue a saúde da Presidente Cristina Fernández. Necessitava saber de seus hábitos pessoais, de como ela manejava o estresse relacionado a seu trabalho. Perguntava se acaso tomava algummedicamento e qual seria.

Estranha coincidência: a Presidente Cristina Fernández, que até agora havia desfrutado de uma saúde excelente, padece de câncer na glândula tireoidal. Seu marido, Presidente Néstor Kirchner, então candidato de novo à presidência, havia tomado um café em um hotel na Patagônia onde costumava ir. Na mesma noite, foi alvo de um repentino mal estar e morreu de infarto fulminante do miocárdio. O Presidente do Paraguai, Fernando Lugo, teve câncer linfático. A Presidente Dilma Rousseff padeceu de câncer enquanto estava em campanha eleitoral. Era antigamente líder de um movimento de libertação nacional nos terríveis anos da ditadura militar, que foi apoiada pelos Estados Unidos, foi detida e torturada. O Presidente Lula da Silva sofre agora de câncer e seu povo reclama para apresentar-se a futuras eleições. O Presidente da Venezuela Hugo Chávez, que enfrentava favoravelmente em 2012, ano eleitoral, um novo período, está se recuperando de um câncer.

Tod@s el@s haviam, até então, desfrutado de boa saúde. Por sua vez, têm se caracterizado por sua orientação política progressista, fortemente criticada pelo governo dos Estados Unidos.

Há poucos anos atrás, o Presidente Fidel Castro, ao voltar de uma viagem oficial na Argentina, encontrou-se de repente vítima de uma hemorragia interna misteriosa que o colocou à beira da morte. Ressuscitou por milagre. Anteriormente, Yasser Arafat foi acusado durante dois anos por disparo de armas pesadas contra sua residência em Ramallah, quando se negou a ser deportado como requeria Sharon, foi vítima de envenenamento de seus glóbulos vermelhos e nem sequer pôde ser diagnosticado pelos especialistas franceses em Paris, onde morreu de repente.

Nos últimos 50 anos, Fidel foi o *laranja* de cerca de 700 intenções de assassinato (o que já entrou pros anais do Guinness!), incluindo meios biológicos sofisticados preparados em laboratórios da CIA e das forças armadas dos Estados Unidos, intenções de assassinato revelados tanto pelo Wikileaks como por outras fontes oficiais.

Quando não se trata de golpe do Estado militar formentado pela CIA, seja no Chile contra o Presidente Salvador Allende, ou mais recentemente em Honduras contra o Presidente Manuel Zelaya, estão então tramando atentados disfarçados de acidentes de avião, como foi o caso do Presidente do Panamá Omar Torrijos, que nacionalizou o canal (!); ou o Presidente Samora Machel, de Moçambique. Em outros cenários, foi o vil e covarde assassinato de Che Guevara, e recentemente o linchamento de Muammar Gaddafi. Estes grandes líderes eram dignos patriotas de países do Sul que se opõem à dominação imperialista dos Estados Unidos.

Quem mais se encontra na mira em 2012...?

Rashid SHERIF