"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Comunicado do Bloco Sul.


O Bloco Sul das FARC-EP esclarece a alguns políticos despistados, que conhecem de todo menos da realidade de onde moram que:

1. Nas FARC-EP não existem alas políticas nem alas militares. De acordo com os nossos Estatutos, as FARC-EP são um “movimento político-militar que desenvolve sua ação ideológica, política, organizativa, propagandística e armada de guerrilhas, conforme à tática de combinação de todas as formas de luta de massas pelo poder para o povo”

2. Nas FARC-EP todas as instâncias de Direção se regem pelo princípio da direção coletiva. O Estado Maior Central é o organismo superior de direção e comando das FARC-EP, em todos seus escalones. Seus acordos, ordens e determinações obrigam a todo o Movimento e a todos seus integrantes.

3. A Coluna Teófilo Forero pertence ao Bloco Sul e o Bloco Sul pertence às FARC-EP

4. Por subordinação e por convicção, o Bloco Sul está de acordo com seus representantes nas atuais conversações de paz em La Habana. Acatará e cumprirá plenamente com os acordos a que se chegarem.

5. O Bloco Sul ratifica mais uma vez seu apoio e total subordinação ao Chefe do Estado Maior Central das FARC-EP, Comandante Timoleon Jiménez

JOAQUÍN GOMEZ

Comandante do Bloco Sul e membro do Secretariado do Estado Maior Central das FARC-EP.

Montanhas do sul da Colômbia, 9 de abril de 2013.