"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Paramilitarismo está vivo na Colômbia

ANNCOL


É a conclusão a que chega a Comissão Colombiana de Juristas. Narco-Parapolíticos presos fizeram campanha a partir de suas celas, contatou essa ONG com status consultivo na ONU. No momento deixemos em “banho maria” a entrega dos três retidos até que o governo Uribe se disponha a possibilitar esta ação humanitária.

Que caminhos encontrarão Chávez, as FARC, os sete países e outros que se somarão para resgatar o filho de Clara do bombardeio imperial.

Agora uma olhada no que está por vir. Ao país e à comunidade internacional enganaram com os diálogos del Ralito. “Eu com eu” é a melhor definição deste circo romano. Disse em seu último informe a Comissão de Juristas, “cerca de 45 congressistas de 16 departamentos do país estão sendo investigados pela Corte Suprema de Justiça e pela Procuradoria Geral da Nação por seus presumidos vínculos com grupos paramilitares”. 17 congressistas narco-paramilitares uribistas estão presos, além de governadores e prefeitos, entre eles seu primo Mario Uribe.

Se todo o aparato estatal está a serviço da narco-para-democracia como também seu sistema penitenciário, “os políticos investigados por supostos vínculos com os paramilitares seguiram fazendo política de dentro de seus locais de reclusão, o que demonstra que muitos deles continuaram exercendo um poder enorme em suas regiões de influência e que as estruturas políticas dos paramilitares se mantêm intactas.

Finalmente este organismo não governamental sentencia, “Tal como restou configurado o mapa político, não se vislumbra então uma mudança na gestão do poder, e como se depreende das investigações judiciais em curso, as corporações públicas estão profundamente infiltradas pelo paramilitarismo.”


Enlace original