"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 15 de setembro de 2008

A Coordenadoria Continental Bolivariana convoca para a preparação do contra-golpe


A Coordenadoria Continental Bolivariana-CCB, mediante um comunicado assinado pelo seu secretário-geral, Carlos Gustavo Casanueva, declara-se em alerta e a serviço da Revolução Bolivariana e seu líder.



Os últimos acontecimentos que envolvem a Bolívia e o Paraguai são considerados no comunicado como extensão do Plano Colômbia, contra o qual a CCB tem se pronunciado reiteradamente.
Finalmente se eleva um chamado a defender as conquistas do continente através de todas as formas de luta.



Segue o comunicado completo:



A preparar o Contra Golpe, Defender a Revolução Bolivariana e a vida do presidente Hugo Chávez Frías.



Diante da nova tentativa de golpe e magnicídio descoberto na Venezuela, contra o governo revolucionário e seu líder, o Comandante Hugo Chávez Frías, por parte dos setores fascistas e imperialistas, das oligarquias comandadas pelo próprio império e o presidente Bush e seus lacaios locais ou “Piti Yankis”,- como são chamados pelo presidente Chávez-, a Coordenadoria Continental Bolivariana se declara em alerta e às ordens, em defesa da revolução Bolivariana da Venezuela e seu comandante.



1- Respaldamos e concordamos com as últimas declarações do presidente Chávez, de preparar-se para defender o processo e, inclusive, em caso de golpe, subir a montanha para fazer a guerrilha, para resistir e recuperar o governo do povo.



2- O que está acontecendo na Bolívia, as tentativas de golpe contra o presidente Fernando Lugo no Paraguai, os ataques ao Equador e as tentativas desestabilizadoras na Venezuela, são parte da Extensão do Plano Colômbia, contra os processos revolucionários e progressistas da nossa América, tentativas desesperadas do governo Fascista de Bush e seu peão Uribe Vélez.



3- Chamamos as organizações e os povos bolivarianos a preparar-se e defender com todas as formas de luta que o momento histórico determinar, para defender o processo revolucionário e seus líderes, dando a vida se fosse necessário pela Pátria Grande e o Socialismo.



Nossa Pátria é a América e a América é a esperança do Universo!



Não voltarão, Nem passarão!



Coordenadoria Continental Bolivariana
Carlos Casanueva
Setembro de 2008