"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 28 de maio de 2010

OS LABIRINTOS DA OLIGARQUIA COLOMBIANA

OS LABIRINTOS DA OLIGARQUIA COLOMBIANA


À medida que se aproxima a data da farsa eleitoral para a substituição de Uribe Vélez, mais se complica o labirinto da oligarquia vende-pátria e pró ianque da Colômbia.

Depois de oito anos do Governo da ‘Segurança Democrática’, onde o Mafioso Uribe Vélez, com a ajuda da embaixada ianque e seu aparelho midiático de propaganda, convenceram o país de que a Colômbia era como a sua fazenda Ubérrimo, protegida pelo arame farpado eletrificado das bases militares e homens fortemente armados, dirigida com a única lei do ZURRIAGO e dos gritos. Hoje, Uribe derrotado, comprova com amargura que não somente a Lei nacional, mas também a internacional, são um principio inalienável e uma vitoria da humanidade, e que nenhum país, por mais atrasado que seja, pode ser um feudo isolado e inatingível no mundo global atual

Seu ministro do Interior, Sabas Pretelt, é intimado pelo ministério público colombiano por delito de suborno na aprovação da lei de Uribe para a reeleição presidencial, e seus homens fortes da cúpula militar ligados a Santos – Padilla de León – também são processados pela justiça equatoriana pelo crime internacional de invadir um país soberano e bombardeá-lo. Além disso, o secretário particular do presidente Bernardo Moreno, é convocado pelo ministério público para prestar esclarecimentos pelos delitos ordenados diretamente pelo seu chefe e cometidos pela sua Polícia Política, o DAS.

Santos, que ordenou a infiltração de paramilitares na Venezuela para derrubar e/ou assassinar o seu arquiinimigo, o presidente Chávez, ordenou o sequestro de Rodrigo Granda em Caracas para levá-lo para Bogotá, às escondidas, tem feito campanha presidencial baseada em cartazes e frases com insultos ao presidente venezuelano; como reação, recebeu a notificação oficial de que, no caso de chegar à presidência da Colômbia, todas as relações com a vizinha Venezuela serão anuladas.

1º Labirinto – Se Santos, como presidente da Colômbia, não pode viajar para fora das suas fronteiras porque a justiça equatoriana pode prendê-lo, e as relações com a Venezuela, especialmente as econômicas, serão de zero pesos, então, para que fazê-lo presidente da Colômbia?

2º Labirinto – Mokus é uma carta muito antiga do grupo dos neoliberais dirigidos por Hommes e Armando Montenegro Trujillo, representante do banqueiro Nathan Mayer Rothschild and Sons, através da empresa AGORA, preparado para no caso de Santos ter problemas. Prepararam sua campanha eleitoral, sem saber que tinha Mokus tinha o Mal de Parkinson, baseada na fadiga da guerra e no cansaço da sociedade colombiana da lei arbitrária do chicote e dos gritos do Mafioso. E funcionou. Sua proposta de restabelecer a legalidade foi muito bem recebida pela classe media urbana, até se apresentar na TV, quando uma jornalista partidária de Santos e colunista do jornal El Tiempo, perguntou-lhe pela sua “tremedeira”. Mokus teve que disfarçar a divulgação de seu segredo, de que era portador do Mal de Parkinson, com a história verde da sua honestidade. Os números das pesquisas eleitorais se estabilizaram e a onda verde começou a perder a cor. O Papa João Paulo II, que não tinha inimigos por fora da batina, podia ter o Mal de Parkinson, mas um presidente da Colômbia, com todos os inimigos possíveis, afetado por essa doença? Vejam o quê aconteceu com Virgilio Barco que era afetado por uma doença cerebral parecida!
3º Labirinto – Noemí. Confiar neste camaleão traidor, agora antiuribista, que somente esteve nas embaixadas da Colômbia em Madri e Londres, fingindo ser um puro sangue, quando na realidade conspirava com Pastrana para se beneficiar, ela e seu pequeno grupo conservador, dos milionários negócios feitos com os grupos espanhóis e ingleses?

4º Labirinto – Petro, que tem feito tudo o humanamente possível para que lhe perdoem a sua militância no M-19, sem que NINGUÉM acredite nele; poderá governar a Colômbia liderando um partido de esquerdistas?

5º Labirinto – O golfinho Vargas Lleras, o verdadeiro e único representante da oligarquia aristocrática e dos militares, não consegue obter opinião nem receber apoios organizativos importantes. Como se pode fazê-lo ganhar?

6º Labirinto – Pardo Rueda, apesar das pesquisas não o favorecerem por ter sido imposto por Cesar Gaviria ao Partido Liberal, fica como última possibilidade para encontrar a saída do labirinto, porque conta com a máquina do Partido, o trapo vermelho e a amizade estreita do embaixador Brownfield. Será Pardo Rueda a surpresa eleitoral anunciada que o converterá no Novo Presidente da Colômbia? Será por isso que Gaviria, ultimamente, tem sido visto tão eufórico e triunfalista gritando: “vai vermelho, vai vermelho”?