"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Fidel Castro se reúne com senadora colombiana Piedad Córdoba

O líder da Revolução cubana, Fidel Castro, se reuniu com a senadora Piedad Córdoba, dirigente do Movimento Colombianos e Colombianas pela Paz
Foi uma reunião fraterna na qual foram intercambiadas opiniões sobre os processos de paz na Colômbia, a situação na região e os perigos de guerra no mundo.

As duas personalidades concordaram em expressar seu otimismo no triunfo da paz e na construção de um mundo novo onde a humanidade aproveite sua inteligência e os conhecimentos acumulados.

A senadora colombiana solicitou a Fidel Castro que volte a reunir-se no próximo domingo com um grupo de vários dos principais dirigentes que lutam pela paz na Colômbia.

O líder revolucionário cubano concordou, já que considera que a união desse povo sul-americano é um fator de grande importância na luta para evitar que a humanidade entre em colapso numa explosão nuclear.

A senadora colombiana felicitou o primeiro-secretário do Partido Comunista de Cuba pelo seu aniversário, que transcorre nesta sexta-feira, 13 de agosto, e o presenteou com diversos livros sobre a história e a realidade atual de seu país.

Fidel Castro deu à senadora e a seu ajudante, Danilo Ruedas, exemplares autografados de seu livro A Vitória Estratégica.

Fonte: Prensa Latina