"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O DAS É UMA INSTITUIÇÃO CRIMINOSA DIRIGIDA PELO CHEFE DO ESTADO



ANNCOL

O DAS, ou o que foi denominado ‘o cartel das três letras’, por seu envolvimento direto no tráfico de drogas, como tem sido demostrado por alguns depoimentos que estão sendo avaliados pela justiça, depende directamente da Presidência da República, ou seja, o presidente em pessoa é o responsável direto do o DAS faça ou deixe de fazer. No proprio endereço eletrônico oficial da instituição se lê que a sua missão é:

Missão

“Produzir informação privilegiada, conhecimento que produza ação e prover insumos para o Presidente da República para a tomada de decisões e formulação de políticas relacionadas à segurança interna e externa do Estado”. [Isto é, o narco-presidente Uribe declarou o próprio Supremo Tribunal de Justiça como objetivo nº. 1 da ação do DAS. O Supremo , nesses termos, realiza acções que atentam contra a segurança do Estado. Essa é a conclusão dos colombianos ao descobrir esta podridão.]

Vejamos qual é a visão do DAS para este ano em que termina o mandato do “doutor Varito”.

Visão

“Para o ano de 2010, o DAS, retomando a concepção original de sua criação, terá se posicionado perante a Presidência da República, perante as outras instituições do Estado e da opinião pública, como o orgão de elite que salvaguarda os mais altos interesses do Estado por sua condição de máximo serviço de inteligência estatal e sua função de investigação criminal de delitos que ameaçem a sua existência e estabilidade”. [Leiam atentamente amigos leitores, o objetivo de 2010 é "Posicionar-se como o orgão de elite que salvaguardaos mais altos interesses do Estado” para atingir este objetivo, o DAS se aliou com mafiosos-paramilitares para produzir informação que em seguida era vendida às mafias para produzir crimes contra os opositores políticos, jornalistas, senadores oposicionistas, professores universitários, sindicalistas e até o próprio SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇ. Se isto não é uma ditadura civil, cujo presidente limpou o traseiro com a divisão constitucional de poders, então o que é uma ditadura?]

Agora vejamos seus objetivos e funções:

Objetivos e funções
1. Produzir a inteligência de Estado requerida pelo Governo Nacional e formular políticas do setor administrativo em matéria de inteligência para garantir a segurança nacional interna e externa do Estado colombiano. [ leia-se: gramper todo o mundo para saber quem é leal ao governo e quem não, quem é que se salva se esse unanimismo está violando a segurança do estado]
2. Participar no desenvolvimento de políticas desenhadas pelo Governo Nacional em matéria de segurança. [A ‘Segurança Democrática’ é um nome engraçado para essas práticas criminosas que foram incentivados e apoiadas desde o Palácio]
3. Obtenção e processamento de informação a nível nacional e internacional, sobre questões relacionadas à segurança nacional, a fim de produzir inteligência de Estado, para apoiar o Presidente da República na formulação de políticas e tomada de decisões. [Investigar se a justiça está investigando os amigos do presidente, Mario Uribe, Santiago Uribe, os filhos do presidente, Rito Alejo del Rio, ao ex-general Montoya, etc. Escutar o que está em andamento, em termos de justiças, que possa afetar o presidente. O DAS foi privatizado e colocado ao serviço exclusivo da família Uribe e de todo o regime narcoparamilitar].
4. Dirigir a atividade de inteligência estratégica do Estado no ambito nacional e internacional. [Espionar, a partir das embaixadas no exterior, todos os adversários políticos, todos os governos que são contrários à Segurança Democrática. O DAS tem espionado diversos governos, as missões diplomáticas da Venezuela, Equador, Nicarágua, entre outras. O DAS também contratou informantes ligados às embaixadas através do programa ‘Um milhão de Informantes’]
Coordenar o intercâmbio de informação e cooperação com outros orgãos nacionais e internacionais que tenham funções afins.
5. Realizar ações de contrainteligência destinadas a proteger os interesses do Estado diante de atividades hostis de origem interna ou externa.
6. Realizar estudos sobre a segurança e confiabilidade dos altos funcionários do Governo nacional . [Uribe ordenou espionar todos os ministros, os secretários de despacho, deputados, senadores e outros representantes da câmara].
7. Exercer funções de Polícia Judiciária, em coordenação com a Procuradoria Geral da República, para investigações de caráter criminal, relacionadas com a natureza e finalidade institucional.
8. Fornecer proteção ao Presidente da República e sua família, vice-presidente e família, Ministros e ex-presidentes da República; a informação relativas à segurança destes deve ter reserva legal.
9. Formar e especializar os funcionários do Departamento e aspirantes, na sua Academia, e a outros funcionários do Estado, de governos estrangeiros ou organismos multilaterais, no desenvolvimento de uma cultura integral de inteligência de Estado e de cooperação internacional.

Amigos leitores de ANNCOL, o papel do DAS não pode ser comparado nem sequer com a polícia secreta de PINOCHET (Dina), nem os serviços secretos de VIDELA , SOMOZA STRONSSER, nenhum serviço de inteligência dos citados sequer chega aos pés desta organização criminosa chamada DAS que, desde o próprio Estado, organizou, com patente de corso presidencial, a mais importante empresa criminosa da história recente do país. FUJIMORI e MONTESINOS, do Peru, SÃO ANJOS AO LADO DESTE BANDO DE CRIMINOSOS SEM VERGONHA.

QUE VERGONHA, o DAS gastou, do orçamento de 2008, a bagatela de quase 400 bilhões de pesos, pagos com fundos públicos. Não há direito. É um monumento à corrupção para o doutor Varito.

DAS: VERGONHA NACIONAL.