"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ATO DE LANÇAMENTO DA AGENDA COLÔMBIA

“A situação dos Direitos Humanos na Colômbia e a Resistência popular”

Agenda Colômbia realizará na próxima sexta-feira, 26 de agosto, uma atividade com o título “A situação dos Direitos Humanos na Colômbia e a Resistência popular”. Será feito o lançamento no Brasil e simultaneamente na Colômbia desta iniciativa de solidariedade entre os povos que é a Agenda Colômbia.

O evento contará com duas palestras na Colômbia que simultaneamente serão transmitidas por videoconferências para o Brasil. Os palestrantes são: - O advogado defensor dos direitos humanos doutor Gustavo Gallardo com a conferência: “As atuais condições dos direitos humanos na Colômbia”; O doutor em filosofia política Sérgio Zubiría Samper, professor da universidade dos Andes da Colômbia com a conferência: “Formas de resistência à política de ‘seguridad democrática’ e ao modelo neoliberal na Colômbia.”

Agenda Colômbia é um espaço social e político que está sendo organizado em várias capitais do Brasil e concomitantemente na Colômbia. Tem por objetivo dar visibilidade à realidade colombiana e gerar ações de solidariedade do povo brasileiro aos movimentos da sociedade civil e organizações políticas democráticas colombianas. Assim como a defesa dos direitos humanos e pressionar pela saída pacifica e negociada ao conflito armado da Colômbia.

O evento será realizado simultaneamente nas cidades de Bogotá, Colômbia e em Porto Alegre, Brasil, às 19 horas do Brasil. O lugar é o auditório do CPERS, Avenida Alberto Bins, 480, 9º andar. A entrada é franca.