"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


domingo, 24 de abril de 2011

Chávez não o extradites: Joaquín Pérez, não é...

.... terrorista, nem delinquente, nem criminoso, é um comunicador bolivariano exilado da Colômbia pelo terrorismo verdadeiro!

2011-04-24-abpnoticias-abp Venezuela-

Uma vez mais o jornalismo alternativo é vítima da criminalização com a captura do jornalista colombo-sueco residente na Europa, Joaquín Pérez Becerra, por parte das autoridades Venezuelanas no aeroporto de Maiquetía.

Joaquín Pérez Becerra é um sobre-vivente do genocídio cometido contra a União Patriótica, e tem sido já por vários anos diretor de ANNCOL, uma Agência de imprensa cuja sede encontra-se na Europa; seu único 'delito' consiste em denunciar ante o mundo os massacres, as covas comuns, os falsos positivos, o deslocamento forçado, o paramilitarismo e em geral, a sistemática violação dos Direitos Humanos pelo Estado colombiano, e em particular pelos genocidas Álvaro Uribe e Juan Manuel Santos, contra o povo colombiano.

Também, é membro integrante e fundador da ABC -Associação Bolivariana de Comun icadores- criada aqui em nossa Venezuela revolucionária, esperança de Nossa América, em dezembro de 2008, no primeiro encontro de comunicadores bolivarianos. A intervenção de Joaquín a que os venezuelanos que participamos da ABP convidamos, esteve referida ao governo colombiano e ao venezuelano, ao qual Joaquín catalogou como representante das causas populares e continuação justa de um processo de independência inconcluso.

Comandante, com o amor, o respeito e a confiança que lhe professamos, le solicitamos, como compatriotas, que não cometa tão terrível injustiça, entregando ao governo genocida da Colômbia, um revolucionário que alguma vez tentou participar da política no país irmão e, a quem, não obstante, precisou sair de sua pátria, já que seu Partido foi exterminado aos tiros e com motor-serra por aqueles que hoje lhe estreitam sua mão, não sem antes lançar por todos os meios da desinformação todo tipo de mentiras sobre nosso sagrado processo.

É por isso que todos os meios colombianos, imediatamente depois de que anunciam a captura de Joaquín. mencionam os ditosos discos de Raúl Reyes que demonstram os nexos entre nosso governo e as FARC-EP, porque enquanto nos encontremos na trilha do poder popular farão de tudo por nos destruir. Por isso, Comandante, não podemos ceder nesses esforço por fazer a revolução, nem um pouquinho assim. Não nos vão a deixar em paz assim lancemos cotas de traição a nossa própria causa.

Por outra parte, fazemos um chamamento aos meios alternativos de comunicação de nosso país e a todo o movimento de solidariedade a uma campanha urgente contra a entrega de Joaquín Pérez ao governo colombiano. Exigimos a liberação imediata desse militante da voz dos povos da Pátria Grande.

NÃO À CRIMINALIZAÇÃO DA IMPRENSA ALTERNATIVA, NÃO À EXTRADIÇÃO!