"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


domingo, 24 de abril de 2011

Um 'terrorista bolivariano' entregue pelos bolivarianos não terroristas !por enquanto!

Por A J P L


Fonte: abpnoticias.com


O governo da república bolivariana da Venezuela informou mediante comunicado a detenção o dia sábado 23 de abril de 2011, no Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía (perto de Caracas), do ciudadão de nacionalidade colombiana Joaquín Pérez Becerra baseado ao parecer em uma circular da Interpol onde se lhe qualifica de terrorista.


O comunidado num de seus pontos finais diz que "O Governo Bolivariano ratifica assim seu compromisso inquebrável na luta contra o terrorismo, a delinquência e o crime organizado.


Assim as coisas, segundo o governo bolivariano da Venezuela, os bolivarianos colombianos somos terroristas, delinquentes e criminosos. Para nós, são qualificativos incríveis, vindo de quem vêem que pensam que entregando bolivarianos aos santanderistas de hoje conseguirão que o Império lhes perdoe sua irreverência consistente em tratar de construir uma pátria bolivariana.


O governo bolivariano da Venezuela pode entregar bolivarianos venezuelanos, até, mas o Império aliado com a oligarquia colombiana, mas cedo do que tarde, enfiará sua garras nesse país, tal como o está fazendo hoje na Líbia.


Não é entregando camaradas bolivarianos colombianos como podem evitar agressão. Não. É reforçando os laços de amizade com todos eles, que, entre outras coisas, já têm prometido, assim que chegar a agressão imperialista, defender o processo bolivariano na Venezuela como se fosse deles, também.


É incrível e grave o erro que está cometendo o governo do presidente Chávez, se entrega a Joaquín Pérez. atual Diretor de Anncol, agência que aterroriza tanto a "Chuqui" quanto à oligarquia colombiana.


A extradição desse companheiro bolivariano para a Colômbia, pressupõe uma declaração de guerra do governo bolivariano contra os colombianos que por causa da repressão em nosso país, têm buscado e obtido refúgio em outros países, dos quais uns cinco milhões têm recebido esse benefício na Venezuela.


Descer até esse extremo, não pode, nem se curvar de forma tão humilhante diante do Império dos EUA para tentar lavar seus pecados entregando bolivarianos colombianos que são catalogados de criminosos e terroristas pelo governo colombiano e o Império.


O sentimos pelo processo bolivariano da Venezuela. Se continuar desse jeito, pode terminar nas mão da direita.