"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 4 de maio de 2012

O REGIME TERRORISTA COLOMBIANO COMEÇOU O GENOCÍDIO CONTRA O NOVO MOVIMENTO POLÍTICO MARCHA PATRIÓTICA, ORGANIZADO PELOS MOVIMENTOS SOCIAIS E PARTIDOS DA ESQUERDA

Por Camilo Raigozo

Os sócios do crime organizado são os habituais: Governo, militares, polícia nacional, meios de comunicação, narcotraficantes, empresários nacionais e estrangeiros, pecuaristas, políticos e latifundiários, entre outros.

O método de terror e extermínio utiliza matadores de aluguel de diferentes denominações tais como: Auto Defesas Unidas da Colômbia, paramilitares, banda criminais conhecidas como Bacrim, Águias Negras e um sem número de denominações.Também são utilizados comandos ou esquadrões secretos especializados, integrados por membros das forças de segurança do Estado.

A primeira vítima conhecida dessa desta nova fase do crime organizado, desse empreendimento criminoso é Hernán Henry Diaz, dirigente camponês de Putumayo, desaparecido perto de Puerto Asis na quarta-feira 18 de abril, quando organizava a assistência dos camponeses desta área para a participação na Marcha Patriótica marcada para 21,22 e 23 de abril em Bogotá

A segunda vítima é Martha Cecilia Guevara Oyola, uma líder comunitária de San Vicente del Caguán, em Caquetá, desaparecida na sexta-feira, dia 20 de abril de 2012, na área urbana do município, quando se dirigia ao lançamento do movimento político Marcha Patriótica, em Bogotá.

A terceira vítima foi Mao Enrique Rodriguez, baleado por "desconhecidos" na noite de sexta-feira, dia 27 de abril em Bogotá. Mao Henrique era um membro da equipe de segurança do Partido Comunista Colombiano, o PCC, registrado na Unidade Nacional de Proteção no Ministério do Interior. Atuou na segurança do diretor de Voz da Unidade, Carlos Lozano, que denunciou o crime com profunda tristeza em sua conta no Twitter.

Os três crimes citados não são casos isolados, nem se trata de uma simples coincidência. Esses crimes são o resultado de uma planejada estratégia criminosa de extermínio feita a partir do Estado. O regime criminoso que padece na Colômbia quer exterminar o novo movimento político Marcha Patriótica, como foi feito com a União Patriótica, nas décadas de 80 e 90.

As estigmatizações, as acusações e os sinais do Presidente Santos, dos altos comandos militares e da Polícia, de colunistas e de alguns periodistas sênior, colunistas e jornalistas contra o movimento Marcha Patriótica têm três finalidades: São ordens veladas de extermínio, que os exércitos de assassinos pagos sabem entender, são justificativas para o genocídio, ou são as duas coisas ao mesmo tempo.

Postado do : www.pacocol.org