"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


terça-feira, 29 de maio de 2012

Piedad Córdoba em Telesur


A Defensora dos Direitos Humanos e ex-senadora Piedad Córdoba expressou, neste domingo, em entrevista exclusiva para teleSUR, sua satisfação por conhecer o comunicado das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia [FARC], na qual deram a conhecer que a libertação do jornalista francês Romeo Langlois terá lugar na próxima quarta-feira 30 de maio.
Expressamos nossa satisfação e alegria por esta muito boa notícia, já que na quarta-feira o jornalista poderá estar com seus familiares, amigos e amigas”.
Córdoba agradeceu a agilidade e compromisso do governo de François Hollande e das FARC. “Agradecemos a agilidade do governo francês, assim como também o gesto das FARC de finalizar a entrega do jornalista”.
Córdoba, que se encontra no México com a equipe de produção do programa Causa Justa, que se transmite todas as segundas-feiras em teleSUR, assegurou que regressará a Colômbia imediatamente para pôr-se à disposição do Comitê Internacional da Cruz Vermelha e das FARC.
Já mesmo empreendemos voo de regresso ao Distrito Capital [México] para tomar um voo que nos leve a Bogotá [Colômbia] e colocar-nos à disposição do CICV e das FARC para conhecer as coordenadas do lugar e outros detalhes pertinentes”.