"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 2 de abril de 2008

As Farc fizeram sua parte

Reyes e seus homens trabalhavam na busca do Intercâmbio. As farc há muito compreendeu que esse ato humanitário com Uribe não prosperaria. Que deveria explorar iniciativas audazes.

ANNCOL

Pela liberação dos detidos em poder das Farc e os prisioneiros da guerrilha nos cárceres do regime. E a que custo. Raúl Reyes e suas escoltas assassinados pelas forças colombianas dirigidas pelo Comando Sul dos Estados Unidos.

Reyes e seus homens trabalhavam na busca do Intercâmbio. As farc há muito compreendeu que esse ato humanitário com Uribe não prosperaria. Que deveria explorar iniciativas audazes. Lá fora. E conseguiram envolver a senadora Piedad, Chávez e este e outros governos.

Mas o verdadeiro papel de Uribe foi mostrado. Matou Raúl Reyes, e seus garotos e convidados internacionalistas.

Matou a troca de prisioneiros. E vai matar Ingrid, o coronel Mendieta e todos os prisioneiros em poder das FARC se o povo colombiano e seus organizadores populares não se moverem para exigir de Bogotá propostas sérias e firmes.

Ultimamente, nada de novo. A mídia, manhosa para enganar a opinião pública colombiana e internacional com a ‘suposta gravidade extrema de Ingrid’, e os mais mórbidos dizem que seu estado é tal que se parece com os meninos famintos da Biafra de outrora.

A cada parlamentar narco-paramilitarizado que cai em pecado, imediatamente o estado colombiano ‘conspira’ uma nova cortina de fumaça. Ainda mais agora, quando parece que começaram a cair os de Antioquia.