"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sábado, 27 de junho de 2009

Esquerda Unida respalda ação mediadora da Senadora Piedad Córdoba.

O coordenador geral da Esquerda Unida, Cayo Lara, manteve hoje reunião, por mais de uma hora, com a política e advogada colombiana Piedad Córdoba, na sede federal da Esquerda Unida.

ANNCOL


A senadora Córdoba visita a Espanha. Cayo Lara, coordenador geral da Esquerda Unida – IU e Enrique Santiago comprometem-se a realizar “gestões nacionais e internacionais para solucionar as sérias preocupações existentes pela sua segurança”, segundo a sua página Web.

Piedad Córdoba é uma das personalidades mais ativas do país em desenvolver iniciativas em torno do drama dos prisioneiros de guerra na Colômbia. Por isso ganhou a antipatia de Uribe, bem como de todo o seu gabinete. O cabo Moncayo não regressou justamente pela intransigência do palácio presidencial.

Piedad Córdoba e os dirigentes da IU, durante a troca de informações, coincidem em compartilhar a “séria e fundada preocupação pela paralisia do processo de intercambio humanitário na Colômbia”, como informa o escritório de imprensa da IU.

“Tanto Cayo Lara como Enrique Santiago também expressaram a Piedad Córdoba o apoio e respaldo ao movimento cívico “Colombianos e colombianas pela paz”, promovido pela senadora, que trabalha pelo fim da violência e pela reconciliação.