"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 6 de julho de 2009

“Enquanto EUA não rompa relações e lhes retire o apoio, os golpistas não ir-se-ão“

James Petras

Prensa Web YVKE

"Esperamos escutar a voz do presidente norte-americano, que até agora tem jogado um papel vergonhoso frente aos golpistas. Esperamos que por fim declare o golpe ilegal e condene os golpistas, assim como que corte a ajuda norte-americana e rompa relações com um governo massacrador, mas ainda, não temos recebido nenhum anuncio da Casa Branca nem da Chanceler Hillary Clinton. O povo aqui, particularmente as comumidades latino-americanas estão muito indignadas com esse presidente, supostamentge representante dos grupos afor-americanos, latino-americanos e as classes populares”.

Hoje na coletiva de imprensa do governo golpista se veia certa desesperação por serrem rechonhcidos por algum governo. Porém, essa atidude beligerante e a repressão selvagem do povo que esperava no aeroporto a seu presidente legítimo, não parece mostrar a um governo que esté absolutamente isolado. Quando se refere ao papel indignante do governo dos EUA é porque acredita que esse governo está apoiando o golpe de Estado?

"Bom, pelo menos olhemos os indicadores concretos. Primeiro, o embaixador norte-americano segue lá. Segundo, os generais, majores e coroneis estadunidenses estacionados na base de Honduras seguem em contato com os assassinos como se fosse uma coisa corriqueira. Ainda, o presidente norte-americano não tem definidos as ações em Honduras como um golpe de Estado nem tem rompido relações nem tem cortado a ajuda econômica. Enquanto os golpistas massacradores sigam pensando que Washington continuará dando apoio econômico e diplomático, ou mantendo relações, eles não renunciarão.”
James Petras
Prensa Web YVKE
"Esperamos escutar a voz do presidente norte-americano, que até agora tem jogado um papel vergonhoso frente aos golpistas. Esperamos que por fim declare o golpe ilegal e condene os golpistas, assim como que corte a ajuda norte-americana e rompa relações com um governo massacrador, mas ainda, não temos recebido nenhum anuncio da Casa Branca nem da Chanceler Hillary Clinton. O povo aqui, particularmente as comumidades latino-americanas estão muito indignadas com esse presidente, supostamente representante dos grupos afro-americanos, latino-americanos e as classes populares”.

Hoje na coletiva de imprensa no governo golpista se veia certa desesperação por serrem reconhecidos por algum governo. Porém, essa atidude beligerante e a repressão selvagem do povo que esperava no aeroporto a seu presidente legítimo, não parece mostrar a um governo que esté absolutamente isolado. Quando se refere ao papel indignante do governo dos EUA é porque acredita que esse governo está apoiando o golpe de Estado?

"Bom, pelo menos vejamos os indicadores concretos. Primeiro, o embaixador norte-americano segue lá. Segundo, os generais, majores e coroneis estadunidenses estacionados na base de Honduras seguem em contato com os assassinos como se fosse uma coisa corriqueira. Ainda, o presidente norte-americano não tem definido as ações em Honduras como um golpe de Estado nem tem rompido relações, nem cortado a ajuda econômica. Enquanto os golpistas massacradores sigam pensando que Washington continuará dando apoio econômico e diplomático, ou mantendo relações, eles não renunciarão.”