"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 12 de abril de 2010

FARC se pronuncia sobre ataque político e jurídico

Comunicado das FARC-EP sobre expediente Velasco


1. O inaudito ataque político e jurídico que o juiz espanhol Eloy Velasco tem lançado contra o governo de Venezuela, é a continuação através de terceiros da guerra suja que o governo ultra-direitista de Bogotá, seguindo ordens da Casa Branca, tem-lhe declarado, por razões ideológicas e geoestratégicas à Revolução Bolivariana de Venezuela/


2. É incontrovertivel que o venal juiz, fanático do franquista Partido Popular (PP) atua com o beneplácito de Mariano Rajoy, azusado impulsionado pelas intrigas do presidente dos 'falsos positivos', o senhor Álvaro Uribe Vélez. Chama a atenção que o juiz Velasco montasse se expediente sobre falsos testemunhas, parentes próximos desses 'falsos positivos.


3. A aversão visceral de Uribe contra Chávez é a causa da montagem com o qual pretende vincula-lo com as FARC e a organização política e militar ETA, que luta pela auto-determinação de Heuskal Herria. Ata aqui o desespero de um governo que não tem podido impor a seus similares da região seus cirtérios guerreristas sobre o conflito interno colombiano; um governoque marcha com o opróbio da derrota de sua "segurança dinversionistas" e, sem cumprir sua promessa de derrotar às FARC.


4. A insurgência colombiana é um ato legítimo amparado pelo Direito Universal. Nem Uribe nem Rajoy alucinados em sua ideologia de direita, poderão criminalizar o pensamento nem o direito dos povos à opção política.


5. Se Rajoy e seu juiz de bolso não querem olhar os crimes de lesa humanidade que acusam a Uribe, ao menos deixem esse individuo tranquilo em seu caminho rumo aos tribunais. Só a ação do povo espanhol pensante e, a luta dos filhos de Bolívar, poderão frear os abusos da extrema direita neoliberal de lá e de cá. Aos dirigentes do PP recordamos-lhes que há 186 anos o Marechal patriota Antonio José de Sucre rompeu com sua espada, nestas latitudes, as correntes do poder opressor da coroa espanhola.


Secretariado do Estado Maior Central das FARC-EP

Montanhas da Colômbia, abril de 2010

Ano do bicentenário do grito de Independência.