"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O COMEÇO DO FIM DA “SEGURANÇA DEMOCRÁTICA”

ANNCOL


Que iludido está o ex-cadete naval, Juan Manuel Santos. Depois da custosa operação “Sodoma" ele disse que: "As Farc estão no fim do fim".

"Pelo menos oito militares ficaram feridos em um ataque das FARC com morteiros e cilindros com explosivos contra as posições do exército colombiano departamento de Cauca, informaram fontes militares", escreve a agência europeia.

A disputa militar é na Colômbia e não desde o estrangeiro, como costumam “informar” as Forças Armadas.

"A ação das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) ocorreu nos lugarejos conhecidos como Loma Alta, La Bodega, La Palma e La Cruz, municipio de Toribío, segundo um boletim da Força Aérea Colombiana (FAC)”, escreve a agência EFE, que não é agência fariana.

O pesadelo dos feridos mutilados é fatal em Forças Armadas desmoralizadas e sem comando de combate. Generais e Almirantes vestem o uniforme somente para as negociatas e bazares nos clubes do ocio e vicio de Bogotá e Cartagena.

"A FAC resgatou oito militares do Exército Nacional que ficaram feridos e foram transladados até a cidade de Cali, onde são atendidos em centros assistenciais".

Com apenas artilharia artesanal as Farc golpeiam a “Segurança Democrática”, antes de Uribe e agora de Santos. Leamos: "É o começo do fim" de um projeto fascista desenhado por Washington para destruir a luta de massas na Colômbia.

"Os ataques foram perpetrados por rebeldes da coluna móvel “Jacobo Arenas” e do Sexto Frente das FARC que usaram morteiros, cilindros e bujões carregados de explosivos”.