"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O PRESIDENTE PARALELO



ANNCOL

As denuncias e a pressão nacional e internacional foram tão grandes que os jesuítas da Universidade gringa de Georgetown tiveram que cancelar o contrato que Uribe Vélez tinha com essa instituição para que contasse, perante um público seleto de políticos escolhidos pela CIA, todos os crimes de lesa humanidade que teve que cometer para levar a sua classe social narcoparamilitar a se apoderar do Estado colombiano com uma "ajudinha" do governo gringo.

Mas como a crise de podridão na Colômbia continua sua marcha implacável com os escândalos, as denuncias e os ventiladores de merda diários como os do Tuso, os da polícia política do DAS, ou os de Uribe two ou uribituo. "O Cavalerio" teve que precipitar seu retorno para a Colômbia para tomar as redeas que o hipocrita Chuky Santos, na tentativa de levar adiante seu plano de Unidade Nacional, está entregando, por debaixo dos panos, a Vargas Llera, Juan Camilo Restrepo, Pardo Rueda e à cabeluda Holguín, que substituiu à cabeluda Bermúdez na diplomacia com os países vizinhos.

Qual é a primeira coisa que Uribe faz ao chegar a Bogotá?: Reúnir-se com seus três melhores e mais leais "peões" que deixou com o poder real dentro do governo de Chuky Santos: O general Naranjo, Riverita e Benedetti; para garantizar, respectivamente, o bunker da Polícia, a lealdade das Forças Armadas e o apoio do Congresso. E é por isso que Uribe, sabendo que a lei da Ormetá, ou do silencio mafioso, vai garantir sua impunidade absoluta na Colômbia, disse arrogantemente na imprensa internacional que assume a responsabilidade política, não jurídica, por seus secretários pessoais e até mesmo pelo seu primo irmão "Marito".

Uribe sabe que nada vai-lhe acontecer, porque o verdadeiro poder emana dele. E por isso dá pena vero o coitado Chuky Santos fazendo chamados desesperados para que "cada um tome o seu posto que foi atribuído pela Constituição”. No Julgamento de Nuremberg todos os líderes nazistas foram enforcados ou condenados a prisão perpétua, mas nenhum deles acusou seu Führer, nem à Constituição nazista: “Todos realizaram a hecatombe e o genocídio da Segunda Guerra Mundial, crumprindo ordens superiores".

Qual é a diferença com a Colômbia? É que "o Cavaleiro", ao contrário de Hitler, ainda está viva e gozando da protecção Gringa, enquanto que a Chuky tem que fazer convocatórias desesperadas para exterminar os comandantes das FARC, realizando operações espetaculares que se transformarão em bumeranges, para distrair a opinião pública e encobrir o fato de que seus amigos Gringos colocaram um "Presidente Paralelo" que sim lhes mostrou ser capaz de desestabilizar toda a Região Andina e trabalhar três vezes na defesa dos interesses imperias.