"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 21 de março de 2007

Hoje, Fórum em Estocolmo sobre Colômbia e os julgamentos de Simón e Sonia

Hoje, 12 de março de 2006 às 6 da tarde na sala Z da ABF se realizará o Fórum sobre o Conflito Colombiano e os julgamentos de Sonia e Simón Trinidad. Contará com a participação de Paul Wolf, advogado internacionalista especialista em Direitos Humanos, do médico e antropólogo, Alberto Pinzón Sánchez, ex-membro da Comissão de Notáveis durante os diálogos de Andrés Pastrana e a guerrilha das FARC; e da organização FREE SIMÓN TRINIDAD dos Estados Unidos. ASSISTA!


A solidariedade é a ternura dos povos!


[ANNCOL]

Hoje, 12 de março de 2006 às 6 da tarde na sala Z da ABF se realizará o Fórum sobre o Conflito Colombiano e os julgamentos de Sonia e Simón Trinidad.

Contará com a participação de Paul Wolf, advogado internacionalista especialista em Direitos Humanos, do médico e antropólogo, Alberto Pinzón Sánchez, ex-membro da Comissão de Notáveis durante os diálogos de Andrés Pastrana e a guerrilha das FARC; e da organização FREE SIMÓN TRINIDAD dos Estados Unidos.

Esse evento conta com o respaldo da Associação Victor Jará, de chilenos exilados, da Associação Jaime Pardo Leal (AJPL), de colombianos exilados políticos, e o apoio da ABF sueca.

Responde ainda ao inalienável direito de todos os habitantes em território sueco, cidadãos ou não, de receber informação sobre os diferentes e diversos problemas que ocorrem no mundo.

O Conflito Interno colombiano é fonte de sofrimentos, dores e empobrecimento de milhões de colombianos. Milhares de colombianos tem sido assassinados e desaparecidos desde a implementação do último plano de guerra imperial, o Plano Colômbia, e milhões foram desabrigados forçosamente, pelas bandas de narco - paramilitares em parceria impune com as forças militares oficiais.

Além do mais, o regime colombiano sofre de uma inerente corrupção, evidenciada no roubo dos recursos do estado e a narco-paramilitarização de todas as instituições estatais, fenômeno mais conhecido como o escândalo da narco-para-política, cujas denúncias levaram a parlamentares pertencentes ao partido do presidente Uribe e funcionários de diferentes instituições, como por exemplo o ex-chefe do DAS (polícia secreta), Jorge Noguera Cotes, que elaborou listas negras de dirigentes populares para seu posterior assassinato pelas mãos das bandas narco- paramilitares, o sumiço dos passados judiciais de quadros narco-paramilitares a troco de milhões de dólares, a elaboração de planos de magnicídio na Venezuela e a perseguição de exilados políticos opositores ao regime uribista.

Por todas essas razões o convidamos para que assista essa tarde à ABF ...

Enlace original