"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 21 de março de 2007

Simón e Sonia em Estocolmo

Está marcado para os dias 12, 13 e 14 de março em Estocolmo, a jornada de solidariedade com Simon Trinidad e Sonia, membros das Farc extraditados para os Estados Unidos pelo governo de Uribe Vélez. Convidados internacionais de diferentes países comparecerão ao evento central no dia 12 de março na sede principal da ABF da capital sueca. “O advogado norte-americano Paul Wolf, o médico antropólogo e ex-membro da Comissão de Notáveis no passado processo de paz de Alberto Pinzón e o ativista da organização pela liberação de Simon “Free Ricardo Palmera” com sede nos Estados Unidos, John Jairo Lugo. Na planilha conhecida pela ANNCOL no dia de hoje, estes serão os três oradores principais.


Liberdade!


[ANNCOL]

Está marcado para os dias 12, 13 e 14 de março em Estocolmo, a jornada de solidariedade com Simon Trinidad e Sonia, membros das Farc extraditados para os Estados Unidos pelo governo de Uribe Vélez.

Consultada pela ANNCOL, a presidente da Associação Pardo Leal, Cecília Calero, sobre os motivos desta iniciativa, nos disse “denunciar uma vez mais perante as autoridades suecas seus meios ao seu povo e de quebra à comunidade internacional o que de fato ocorre na Colômbia, os verdadeiros terroristas são a oligarquia colombiana e seu governo atual é a sua mais grotesca expressão”.

Também têm a presença confirmada outras organizações para a confirmação de um comitê Europa.

“Esse comitê se encarregará de coordenar diferentes ações para demonstrar nossa solidariedade para com as pessoas extraditadas com pretextos falsos, seus únicos delitos foram fazer parte de uma organização política que pegou em armas e que trabalha pela contrução de uma nova Colômbia em paz e com justiça social” expressou a senhora Calero.

Segundo Cecília, convidados internacionais de diferentes países comparecerão ao evento central no dia 12 de março na sede principal da ABF da capital sueca. “O advogado norte-americano Paul Wolf, o médico antropólogo e ex-membro da Comissão de Notáveis no passado processo de paz de Alberto Pinzón e o ativista da organização pela liberação de Simon “Free Ricardo Palmera” com sede nos Estados Unidos, John Jairo Lugo. Na planilha conhecida pela ANNCOL no dia de hoje, estes serão os três oradores principais.

Enlace original