"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 23 de maio de 2007

Virus ataca o Palácio da Justiça na cidade de Cali

Desde ontem que contava o início da estadia de Alva-raco em Cali e pedia aos leitores que me contassem o que pudessem contar de Cali, e que não contaram uns e outros, como sempre fala Angel, - ele disse agora só cidadãs e cidadãos -estou lendo centenas de e-mails que me chegam de Cali, e um com a foto de Angel ofuscado com Alva-raco tirando a gravata e sacudindo-a. Correspondência de Cali.


Olho vivo! Uribe é um agente da CIA


[Mónika Loaiza/ANNCOL]

-Que porcaria, tantos e-mails chegam de Cali para você! O computador vai estourar!

Disse-me a filha maior que veio comigo para cá, com suas outras irmãs e minha sobrinha há sete anos logo que o terrorismo, esquecido por Angel, fez seu pai desaparecer.

Desde ontem que contava o início da estadia de Alva-raco em Cali e pedia aos leitores que me contassem o que pudessem contar de Cali, e que não contaram outras e outros, como sempre fala An-gel, - ele disse agora só cidadãs e cidadãos - estou lendo centenas de e-mails que me chegam de Cali, e um com a foto de Angel ofuscado con Alva-raco tirando a gravata e sacudindo-a.

Certamente dessa sacudida, e sacudiu mais três vezes ali na frente do apagado Angel, foi que saiu o vírus que se instalou no sistema de informática do Palácio de Justiça na esquina dez com treze em pleno centro do Mío-Cali.

Escreveu-me uma amiga que trabalha nesse Edifício de 15 andares da Justi-CIA em Cali que continuam em paralisação forçada, pois não podem atender ao público pela inexistência de tinta e papel para escrever.

As máquinas de escrever Remington, que existem, existem, e estão em Cali, estão a espera de voltar aos processos judi-CIA-ais, elas meio escrevem suas relíquias processuais, hoje se levantam de carcomidos escritórios olhando para seus vizinhos computadores que não computam pois o vírus que chegou ontem a noite, percorreu os cabos que vêm do superluxuoso edifício do Plano Colômbia instalado ao sul em Nápoles onde está Alva-raco, seguramente com um vírus informante procura desesperadamente observar se há ou não há para-política em Cali.

-Nós trabalhadoras e trabalhadores do ramo judi-CIA-l em Cali não estamos em greve, simplesmente não temos suprimentos para trabalhar, e isso nos impede de cumprirmos com nosso dever, disse-me num e-mail por parte de una amiga minha que tenho lá, e que quer vir cheia de esperanças para cá onde estou, pois o trabalho está muito velhaco[Nota da tradução: ver-raco, no original, um trocadilho com o termo raco, gíria que designa paramilitar], e até o vírus que nos chegou ao sistema deve ser também ainda mais velhaco, completou em sua carta eletrônica, assustando-me e inquietando todos os meus companheiros, quando lhes conto o que se passa em meu país.

-Não importa, respondeu a Magistrada Cana-bal – chefe do Conselho Superior do Tribunal de Cali – o que importa é ter abertos os Despachos Judi-CIA-is para atender ao público, e agora que o presidente está aqui abram esses processos, e atendam ainda que não atendam!

Falem que existe um vírus, e assim fica tudo bem.

-¿Puta merda, por que você sempre coloca hífen antes de CIA na palavra justiça[*Nota da tradução: no original, justicia aparece como justi-cia*]?

Escuta minha filha, que graça você é, respondo sua preocupação estrangeira, pois embora tenha nascido na Colômbia, sente-se mais daqui do que de lá.

Filha, eu destaco a parte CIA, integrante da palavra justiça, porque outra de minhas amigas do Palácio da Justiça, que trabalha lá num narco-edificio chamado o Palacio de los Niños, perto de Imbanaco, propriedade e abençoado pela Santacruz, induziu-me neste e-mail – vou imprimi-lo para que o leia por sua grande importância-.

Ela me disse que um senhor negro meu desconhecido e chamado Raí-mundo, foi e é fiel escudeiro do novo Sistema Penal Acusatório, e o pior, este senhor foi e é pago pela USAID de um Governo Estrangeiro, do norte, e recebe soldo embora isso seja proibido aos empregados do governo, é como uma traição à pátria, acontece que é mais empregado da CIA do que da justi.

Minha amiga neste longo e-mail, disse que também existe outra funcionária chefe nacional cujo nome é Lesma, ex de Fortunato também ex advogado assessor de uma Universidade privada que faliu, que vai pelo mesmo caminho, e que com Raí-mundi e seus princípios reúnem-se em Bogotá e Cali para tomar uns tragos e discutir temas muito importantes, porém para eles em sua solidão que os constrange.

Serão mais empregados da CIA que da justi?

Não se sabe.

Será um problema de vírus o que acontece no palácio da justi-CIA?

Ou a presença de Alva-raco em Cali?

Nem um an-gel por aí que diga algo ....o vírus o atacou.

Faz tempo! Disse-me aqui minha outra filha que chega apressada com o tíquete do metrô ainda entre as mãos.

Esperemos o que me dirão novos e-mails da brisa das encostas de que tanto sinto saudade.

Enlace original