"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 14 de maio de 2007

“Uribe deve renunciar para que se abra passagem à paz na Colômbia”

Que renuncie porque está rodeado de ministros e funcionários, como a ex-chanceler Consuelo Araujo e o ex-diretor do DAS Jorge Noguera, familiares e aliados políticos do narcotráfico e do paramilitarismo. Que renuncie e seu governo seja substituído por um de reconciliação nacional, patriótico e democrático! Escreve o Bloco Oriental das Farc.

Jorge Briceño, líder das Farc!


[Tomado da web da Frente Antonio Nariño]

Que renuncie por ser ilegítimo seu mandato. Seu triunfo é o resultado das fraudes, da compra de votos e das ameaças.

Que renuncie por ser o responsável do assassinato de dezenas de milhares de colombianos e pelo deslocamento de milhões de suas áreas nativas.

Que renuncie por ser o culpado dos maiores níveis de pobreza (30 milhões de pessoas), do desemprego e do desemprego no qual vivem mais de 8 milhões de colombianos.

Que renuncie por estar entregando a riqueza do país e os setores estratégicos da economia ao capital estrangeiro. A assinatura do “Tratado de Livre Comércio” significa a perda total da soberania nacional.

Que renuncie porque está rodeado de ministros e funcionários, como a ex-chanceler Consuelo Araujo, e o ex-diretor do DAS Jorge Noguera, familiares e aliados políticos do narcotráfico e do paramilitarismo.

Que renuncie por receber o apoio de um congresso cujos integrantes, em sua grande maioria, são agentes diretos de chefes narco-paramilitares.

Que renuncie por ser o inspirador e primeiro responsável pela política de violência estatal, agora denominada “segurança democrática”.

Que renuncie porque as práticas corruptas no aparelho do estado se vêm estendendo, devorando os dinheiros do orçamento nacional.

Que renuncie porque é o responsável pela política exterior, fiel aos interesses gringos, que vêm afetando a soberania e a vida dos cidadãos de países irmãos, tais como são Venezuela, Equador, Brasil e Panamá.

Que renuncie para pôr fim à humilhante extradição de nacionais que vulnera a soberania e pisoteia a dignidade da pátria.

Que renuncie por estar comprometido na destruição ecológica, mediante as fumigações, dos parques naturais.

Que renuncie porque vem legalizando, através da farsa dos diálogos com os paramilitares, aos autores de múltiplos massacres e suas fortunas construídas sobre a base do despojo de terras e do tráfico de coca.

Que renuncie para deter o projeto paramilitar em marcha que busca consolidar-se no poder e perpetuar-se no manejo do aparelho governamental e estatal.

Que renuncie para deter sua política guerreirista em marcha, contrária aos anseios de paz da imensa maioria de colombianos e por opor-se ao intercâmbio humanitário, primeiro passo no caminho da solução política do conflito social e armado.

Que renuncie e seu governo seja substituído por um de reconciliação nacional, patriótico e democrático!

BLOCO ORIENTAL
FORÇAS ARMADAS REVOLUCIONÁRIAS DA COLÔMBIA
EXÉRCITO DO POVO
FARC-EP

Enlace original