"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 2 de julho de 2007

As eleições de outubro

Os colombianos de bem que são a maioria devem ficar de olho aberto como dizem os combativos garotos da "nacho". Observantes para evitar fraudes e acordos espúrios de todo tipo. As eleições regionais de outubro podem se converter em um referendo popular como aquele de outubro de 2003.


Colômbia avança!


[ANNCOL]


Seu fim não pode ser outro que o de abrir caminhos rumo à Nova Colômbia. Visto dessa maneira o país pede aos gritos profundas transformações e não panos de água morna. As movimentações do regime já vão removendo até as fracas conquistas da constituição de 91.


Não é à toa que o 'chefe dos chefes' dos paramilitares, o senhor Uribe, pressione em cenários tão familiares à ele para que as principais prefeituras fiquem nas mãos de cegos seguidores da 'segurança democrática' e assim sucessivamente para os governos estaduais, deputados, conselheiros, prefeituras locais personagens afins ao seu Estado mafioso.


Os colombianos de bem que são a maioria devem ficar de olho aberto , como dizem os combativos garotos da "nacho". Observantes para evitar fraudes e acordos espúrios de todo tipo. As eleições regionais de outubro podem se converter em um referendo popular como aquele de outubro de 2003.


Nessa oportunidade a derrota uribista foi total. Agora essa história pode se repetir. Em um melhor cenário para as organizações populares em geral. Cabem todos. A unidade de todos os setores da esquerda e progressistas deve ser nessa direção. Não se pode excluir ninguém. Não devemos teimar em trabalhar coincidências com a insurgência revolucionária e centrarmos na mais ampla unidade popular e democrática, conscientes de que se é possível avançar na perspectiva progressista de formarmos uma verdadeira democracia avançada, e derrotar, como em outubro de 2003, as pretensões ultra- reacionárias de Uribe.


A Colômbia inteira está saturada de Uribe e de toda a sua quadrilha neoliberal depredadora que acompanha-lo e apóia-lo para seu benefício particular, e que não dão a mínima para a sorte futura da "pseudo-republica" que exploram à vontade. É evidente que sua estância no poder é incômoda. Ele é desprezado por setores do império estadunidense. Europa observa-lo com desconfiança e atentamente. O G-8 enquadrou-lo no olho do furacão ao dizer-lhe que há um conflito armado interno onde existem "partes e reféns" – não seqüestrados e terroristas-


ANNCOL, consciente da importância dessa discussão ideológica e política coletiva, sobre programas e não sobre figuras, põe sua página à disposição do debate unitário, construtivo e propositivo sobre as diversas propostas eleitorais que estão se apresentando com a finalidade de ampliar nossa consciência social.


O povo organizado nas ruas tem a palavra.



Enlace original