"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Como fracassou o Plano Colômbia

Agora Washington pretende executá-lo com suas próprias tropas. Bem, não exageremos, com mercenários de origem latino-caribenha.

Quando as FARC propuseram executar um projeto para a substituição dos cultivos ilícitos de coca tomando como piloto o município de Cartagena del Chairá, os EUA sabotaram a iniciativa

ANNCOL


E também os planos subsequentes. Plano Patriota, Consolidação, Omega, Tanatos, etc. E todos os que surjam seguir fracassarão. Podem trazer toda a máquina bélica do mundo que esta encontrará na Colômbia o seu cemitério.

Os EUA devem entender que o mundo repudia seus bárbaros ataques aos povos indefesos. Que ninguém acredita na sua falsa e hipócrita “guerra contra o narcotráfico e o terrorismo”.

A maconha colombiana, no passado tão vilipendiada, já sente o peso do sistema de impostos estatais. Enquanto isso controlam o preço da grama de cocaína com sua “ilegalidade” e com as apreensões preventivas de contrabando do “sonho americano”.

Levam anos investindo milhões de dólares em propaganda para “nós convencer” de que eles são os mocinhos e nós os bandidos a passeio. Imbecis com Alfredo Rangel e o seu similar Eduardo Pizarrón armam desde os seus escritórios em Bogotá todo esse monte de mentiras.

A sua dupla moral não tem limites. A dos gringos e a dos seus comprados/falsos investigadores através da USAI.

Quando as FARC propuseram executar um projeto para a substituição de cultivos ilícitos de coca tomando como piloto o município de Cartagena del Chairá, os EUA sabotaram a iniciativa. Lembram-se do colar-bomba na senhora Cortez?

A tentativa de intimidação ficou na história. Ou então como vão “justificar” diante dos seus cidadãos obrigados a andar a pé e sem um dólar no bolso, que vão estabelecer bases militares na Colômbia para roubar a Amazônia, o petróleo venezuelano, a água doce dos Andes e matar até o último guerrilheiro das FARC que defende a soberania da Colômbia?

Fizeram o maior escândalo por causa de supostos “tubos oxidados” nas mãos da guerrilha. O império e seu subordinado, o antioquenho fedorento, fazem tudo para que os enfrentamentos pareçam com uma briga entre “o tigre o burro amarrado”. Covardes para não dizer o pior.

Acabou-se a estória senhores falcões. Assim como serão derrotados no Iraque e Afeganistão, os sucessores do Libertador Simon Bolívar os expulsarão destas férteis terras.