"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Marcha ré do Uribesta

Não havia outra saída para este presidentezinho de meia tigela. A opinião internacional segue passo a passo a entrega unilateral que parte das Farc. O único interessado em que esta ação humanitária não termine bem tem nome próprio: Uribe Vélez. É tão sem vergonha que se chateia com as denúncias do jornalista Botero.

ANNCOL/Pacocol

Uribe volta atrás na sua irresponsável decisão de impedir que Piedad Córdoba participe da entrega unilateral dos cativos das FARC. O governo ordenou suspender todos os vôos a qualquer altura como exigia a Cruz Vermelha que exigiu garantia.

Depois da marcha-ré do presidente que pôs em grave risco o processo de liberação do ex-governador Alan Jara e o deputado do Vale, Sigifredo López, a Cruz Vermelha acaba de emitir um comunicado no qual assinala que hoje não haverá liberações, mas que contínua seus acordos humanitários e seus bons ofícios com as FARC e o governo, que são favoráveis a seguir o processo, assinalou.

Espera-se que em qualquer momento chegue um comunicado da senadora Córdoba. É preciso lembrar que só as FARC lhe deram as coordenadas para a entrega dos cativos a Colombianos pela Paz à pessoa de Piedad Córdoba, que trabalhou sem descanso para buscar a logística do Brasil e manteve discrição frente à mídia no delicado assunto. De maneira que esperar que só a Cruz Vermelha indo buscar os reféns seria um contra-senso.

E acaba de se tornar publico outro comunicado às 11:06 do governo que ordena suspender todos os vôos a qualquer altura tal como o tinha exigido a Cruz Vermelha. Nesta direção nota-se a total validade das denúncias do jornalista Botero e da mesma senadora sobre os torpes sobrevôos de ontem.

Se a operação falhar, o único culpado é Uribe e seu bando de teimosos.

Enlace original